quarta-feira, 13 de abril de 2011
Festejos de Santo António

Leis há muitas, seu palerma!
Em Portugal as leis são como os chapéus. Há muitas, mas nem todas têm grande serventia, porque não assentam bem na cabeça dos portugueses.
Paulo Portas não precisa de perder tempo a esgrimir o argumento de que o CDS foi o partido que apresentou mais propostas de Lei na AR durante a última legislatura. Um estudo recentemente divulgado pelo Eurobarómetro conclui que, apesar de Portugal ser um dos países mais avançados da Europa no concernente à legislação sobre a protecção dos consumidores, os portugueses são dos povos mais ignorantes da União Europeia em matéria de direitos dos consumidores. Logo - e Paulo Portas sabe-o, mas assobia para o lado- o problema dos portugueses não se resolve com legislação, mas sim com a aposta na redução do analfabetismo funcional. Ora isso só é possível, se houver uma aposta forte na informação e formação cívica dos portugueses, coisa em que ninguém parece estar interessado.
Elementar, meu caro Watson

Late night wander (82)
António Capucho,Luís Filipe Menezes, Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite recusaram os convites de Pedro Passos Coelho para integrarem as listas do PSD à Assembleia da República. Outras recusas virão a público brevemente, numa demonstração de que poucos são os que confiam na actual liderança laranja.
Presumo que PPC não seja como o corno que é o último a saber que foi traído e já tenha percebido que os seus adversários internos que o empurraram para esta aventura estão à espera que ele, mesmo vencendo as eleições, não consiga formar governo, para depois o mandarem borda fora e ocuparem o seu lugar. É bem feito!