sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Preparem-se...

Estive a ler o Plano Estratégico para os Transportes, publicado no DR de ontem.


Quando acabei, fiquei com a sensação de que tudo quanto foi escrito sobre encerramento do metro às 21h30m, ou de supressão de carreiras da Carris, foi apenas um balão de ensaio para preparar os trabalhadores do sector para um elevado número de despedimentos e os utentes para aumentos brutais nos transportes públicos em Janeiro.


A táctica deste governo é simples. Põe os profissionais de comunicação recrutados nos jornais a difundir notícias que deixam as pessoas em alvoroço e depois anuncia medidas gravosas que as pessoas recebem até com algum alívio. "Sempre é melhor pagar mais e manter os serviços, do que cortá-los" pensarão alguns.


Esta táctica é utilizada em quase todos os sectores e deve ter sido aprendida pelos spin doctors com uma anedota que se costuma contar e reproduzo na sua verão minimalista:
Num hospital, um médico diz a um casal cujos filhos sofreram um acidente de automóvel:
" Lamento, mas morreram todos os vossos filhos"
O casal chora convulsivamente, o médico tenta acalmá-los e depois retira-se. Passados alguns minutos, vem outro médico e diz:
" Peço desculpa, mas o meu colega enganou-se. Só um dos vossos filhos faleceu. Outro vai ficar paraplégico e o terceiro tem uma perna e um braço partido, mas dentro de alguns dias terá alta".

4 comentários:

  1. Já me faltam os adjectivos para qualificar esta gente

    ResponderEliminar
  2. Estamos a ser governados e informados por mentes diabólicas e retorcidas , sinceramente é o que eu acho.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  3. também estou a ler mas ainda não acabei... e como tal apenas quero dizer aqui que ESTOU A FICAR POSSESSO COM ESTA PALHAÇADA DO ACORDO ORTOGRÁFICO... todo o texto desde PLANO está escrito na moda aOA... PORRA DECIDAM-SE! Uns serviços do ESTADO escrevem à moda aOA outros à moda dAO... vão pró raio que vos fulmine!

    ResponderEliminar
  4. Ok... já acabei!

    E realmente os ESCRAVOS MODERNOS que por lá trabalham que vão preparando o corpinho pois este Governo vai-vos retirar a GORDURA em EXCESSO... se por acaso sentirem a faca a bater no osso... deixem lá, é mais um esforço pela Pátria Amada!

    Bem, quando isto acabar estaremos ao nível de modelos de topo de gama... magrinhos como espetos...

    ResponderEliminar