sábado, 12 de novembro de 2011

Povinho foleiro, este (4)

Um estudo do Eurobarómetro revela que 85% dos portugueses estão a sentir os efeitos da crise, metade dos quais de forma muito significativa.
Apesar de tudo, aposto que a maioria vai ficar esta tarde em casa, borrifando-se para a manif. Ou porque está a chover e não se querem molhar, ou porque está sol e está-se melhor na praia ou, como ouvi ontem, entre duas castanhas e um cálice de água pé, " porque não vão a manifestações organizadas por partidos, nem sindicatos".
Continuem assim, que ficam bem, mas não se queixem dos políticos, tá?

6 comentários:

  1. Caso INSÓLITO
    Diretor e Presidente de Conselho Executivo/ Diretivo há mais de 20 anos com progressão na carreira como se fosse licenciado sem o ser.
    O atual Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, recentemente eleito -16 de julho de 2011- apresentou-se a concurso, como sendo licenciado em Produção Animal na IUTAD quando, afinal, se verificou que nunca completou a licenciatura que diz ter.
    De acordo com o Regulamento eleitoral para o cargo de Diretor, aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Geral Transitório, os candidatos que prestassem declarações falsas seriam excluídos automaticamente do concurso. A Comissão que acompanhou e verificou todo o processo eleitoral, na sua boa fé, não verificou se o candidato tinha ou não feito declarações falsas; aceitou-as como verdadeiras e, por isso, considerou que o ex Presidente da Comissão Administrativa Provisória, ex Diretor do Agrupamento vertical de Peso da Régua, ex Presidente do Conselho Diretivo/Executivo, reunia as condições para ser candidato a diretor do Agrupamento, vindo a ganhar a eleição com 12 votos contra os 9 que o seu opositor teve, no órgão que o elegeu - o CGT.

    Faça-se JUSTIÇA!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão...eu não vou...mas estou longe e como meu marido foi operado a um cancro de intestino e somos s´´o nós dois, não quero deixá-lo sozinho.
    Sou professora e sinto uma raiva imensa porque além de já não nos reconhecerem o essforço que fazemos ainda "debocham de nós" tirando-nos o que é nosso...por lei!!!

    Vi agora ali um comentário, na lateral...de um anónimo...

    Alguém devia investigar isso pois a ser verdade...credo...

    Também tenho umas coisas " a dizer " acerca do "meu" diretor...mas depois levo nas orelhas...como no tempo de salazar-...portanto fico quieta...
    (estamos a caminhar para lá...para a ditadura, sabes?)

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o povo é foleiro...
    Sei é que lhe escondem os avisos do faroleiro...

    Cá para mim converto a CPLP
    em plano B.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se foleiro será o termo exacto, mas que o povo é comodista e já se está a borrifar para as manifes, lá isso está.

    O Povo não é quem mais Ordena??
    Então...onde está a voz do Povo??

    ResponderEliminar
  5. Acabou por ser uma boa manifestação. Faltaram uns milhões que estão acomodados na sua tristeza.

    ResponderEliminar