domingo, 20 de novembro de 2011

A Jangada de Pedra

Como se esperava, o PP venceu as eleições em Espanha. Não terá tido a expressão esmagadora prevista nas sondagens, mas os populares vieram para a rua eufóricos. Não percebo bem o que festejam... Rajoy é um líder fraquíssimo e o futuro dos espanhóis não dá margem para sorrisos. Comprova, apenas, que "A Jangada de Pedra" não era ficção.
Fico curioso em saber o que fará o PP com esta vitória, quando os juros espanhóis já ultrapassaram a barreira psicológica dos 7%...
A Izquierda Unida, por sua vez, terá aumentado a su representação parlamentar, passando de 2 para 12 deputados. De nada servirá, mas é uma pequena vitória para um conjunto de pequenos partidos que se coligaram para cerrar fileiras.
( Em actualização)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A "Jangada de Pedra" vai continuar a andar à deriva.

    ResponderEliminar
  3. Tem razão
    os pequenos partidos
    só causam confusão

    A "democracia"
    sem eles melhor vivia

    (mas deixe lá mais cedo que tarde tal irá acontecer...)

    ResponderEliminar
  4. Também por ali o PSOE escancarou as portas à direita revanchista.
    Também por ali alternam entre a cópia e a fotcópia.
    Nuestros hermanos que se cuidem.

    ResponderEliminar
  5. Ao menos em Espanha a Esquerda Unida deu um salto qualitativo. Por cá, o povinho gosta mesmo é de levar nas trombas, sabendo isso o berloque tanto andou que se pulverizou e o PCP continua imutável...avante!

    ResponderEliminar
  6. Deviam ter olhado primeiro para o que aconteceu em Portugal. Há cerca de 6 meses atrás também aqui havia muita gente eufórica a festejar na rua. Hoje, a maior parte já não tem força, nem para reclamar (ou não quer,por laxismo, que vai dar ao mesmo).

    ResponderEliminar
  7. Rogério
    Admito que me tenha expressado mal, mas já me conhece há tempo suficiente, para saber que eu nunca pensaria que "os pequenos partidos só causam confusão".
    Bem pelo contrário...

    ResponderEliminar