sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Figura da semana








Caro Pedro Santana Lopes







Permita-me que o trate assim, pois desde aquela noite chuvosa de 24 de Outubro em que você me ia abalroando à porta do XL, porque entrou na rua em sentido proibido, conduzindo e a falar ao telemóvel, enquanto eu circulava tranquilamente, percebi que não havia razões para o tratar com a deferência que o seu cargo de presidente da câmara então mereceria. Depois, quis o acaso que nos sentássemos em mesas contíguas, o que contribuiu para estragar definitivamente a minha noite de aniversário.Adiante…






Presumo que depois deste intróito esteja estupefacto pelo facto de o nomear figura da semana, em vez de o incluir na caderneta e cromos. Passo por isso a explicar…






É que ter assumido o cargo de Provedor da Santa Casa e anunciar que prescinde qualquer retribuição foi um golpe de mestre.






Durante dois anos vai brincar à caridadezinha, ajudar os pobrezinhos e desfavorecidos ( se precisar de uns trocos, o Pedro primeiro ministro não lhos regateará, como reconhecimento pela sua abnegação à causa pública) e, em 2013, as eleições para a presidência da câmara de Lisboa estão no papo!






Bem, vai precisar de algum marketing para o promover, mas isso não será problema. O Relvas empresta-lhe um especialista que contratou lá para o gabinete ( ó coincidência, também se chama Pedro!) e se deslumbra cada vez que vê um ministro a andar de Vespa e o assunto está resolvido.






Tiro-lhe o meu chapéu, Pedro Santana Lopes! Bem merece ser escolhido como figura da semana.






Mas, por favor! Não vá hoje jantar ao mesmo sítio que eu, para não me estragar a noite, tá?







5 comentários:

  1. rrss rrrss

    Bom, de mim também ele já recebeu assim um recado, embora nunca me tivesse quase atropelado...

    Quanto a Jardim, se anda desaparecido...não é bom sinal, não


    Serena noite, Carlos

    ResponderEliminar
  2. Uma desgraça nunca vem só :)
    Só o amigo Carlos para hoje me fazer rir :))e logo com o Pedrinho :))
    Espero que jante hoje em melhor companhia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Carlos, tem uma solução simples, jante em casa e não lhe diga em que rua mora. Quanto à provedoria da Santana Casa da Misericórdia, são Passos que se dão mas podem sair furados.

    ResponderEliminar
  4. Ai os boys...
    Os sacrificios que eles fazem... Trabalharem gratuitamente em prol da comunidade...
    Tem gato escondido!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Se for o Costa o candidato do PS, nem com uma candeia e uma bateria de especialista o Pedrito volta a ganhar a CML. Resta saber se naquela altura o Costa não está já "disponível" para mais largos voos...

    ResponderEliminar