quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Olhá bela democracia!

O CNT garantia que queria capturar Kadafhi vivo para lhe fazer um julgamento justo. Bastaram 24 horas para mudar de opinião. Agora oferecem mais de um milhão de dólares, só pelo escalpe. Esta democracia promete...

6 comentários:

  1. Carlos
    Vergonhoso!!!
    O mais grave é que quem financia este acto repugnante é gente que enriqueceu com as boas graças de Kadafi.

    ResponderEliminar
  2. Camaleões a mudarem de cor para se adaptarem à nova paisagem...

    ResponderEliminar
  3. Li algures que não há diferença alguma entre os que partem e os que chegam. É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  4. Em conflitos desta dimensão, nunca se deve menosprezar as capacidades do adversário. Aos primeiros ataques da NATO, Kadhafi saiu da zona alvo, onde não poderia sobreviver por muito tempo.

    Entretanto, deve ter andado em viagem com paragens em sucessivos abrigos subterrâneos, bem escondidos e guardados por população da sua confiança, da sua tribo.

    Nesses buracos compridos e sinuosos de toupeira pode vir a manter a sua resistência durante muito tempo e incitar a luta tribal que vai iniciar-se e criar mais oásis de sangue num deserto árido.

    Poderá até, por si ou por forças interpostas, propor ao Tribunal de Justiça Internacional o julgamento das autoridades estrangeiras que foram autores da ingerência armada num conflito interno de país independente e soberano, matando inocentes civis e destruindo património nacional de variadas características. Se isso acontecer será o fracasso total da ONU e do TJI.

    Talvez, apercebendo-se disso, a ONU não fez igual ingerência na Síria!!!

    Veremos o que se vai passar e convém meditar sobre formas mais éticas de ajudar a conseguir entendimentos internos, de forma pacífica, em confusões que podem acontecer em qualquer País, em Londres ou nas Puertas del Sol...

    Cumprimentos
    João, em Do Miradouro

    ResponderEliminar
  5. Acho que li mal "democracia"?!?

    Você de vez em quando sai-se com umas piadas fenomenais... ihih, democracia.

    A intervenção militar dos Piratas Ocidentais (nós incluídos) na Líbia é devido a tudo MENOS à DEMOCRACIA...

    ResponderEliminar