quarta-feira, 20 de julho de 2011

Época de Saldos (1)

Imagem gamada na Internet ao blog Homem ao Mar



O (des)governo iniciou hoje a época de saldos. Logo de manhã aprovou os "despedimentos em saldo" com reduções mínimas de 30%.


Até ao final do dia receberá as propostas de compra do BPN que já custou dois mil milhões de euros aos contribuintes, mas deverá ser vendido por cerca de 100 milhões. Entre os potenciais compradores do Banco dos amigos do professor Cavaco, está um outro amigo do PR (Mira Amaral). Se for ele o vencedor, pode dizer-se que fica tudo entre amigos.


Não é por isso, no entanto, que a Associação de Comerciantes ameaça apresentar uma queixa em Tribunal contra o governo português. A causa da irritação da AC é o facto de considerar que Passos Coelho está a fazer concorrência desleal - acusando-o inclusivé da prática de dumping ( venda abaixo do preço de custo), prática há muito considerada ilegal em Portugal e noutros países deste Admirável Mundo Novo.
A AC critica também o governo por não respeitar o calendário da época de saldos, estabelecido por lei, uma vez que já anunciou ir prolongar a venda do património português e do Estado Social durante os dois próximos anos.


O CR tentou saber a reacção do PM a esta posição da AC, mas sem sucesso. No entanto, fonte bem informada, próxima de S. Bento, garantiu que no caso de a AC avançar com a acção contra o governo, este defender-se-á argumentando a fazer Saldos, mas apenas Pomoções e, se a isso for obrigado, não hesitará em recorrer à Liquidação Total do património, abrindo um novo ramo de negócio em Bruxelas.

Sabe o CR que Durão Barroso já deu o seu aval a esta posição do governo português.

Notícia em actualização

3 comentários:

  1. Se Dom Afonso Henriques soubesse no que isto ia dar, tinha ficado bem quietinho. Tanto trabalho de conquista... em vão.

    ResponderEliminar
  2. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade
    que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo.
    No decorrer da nossa existencia se vacilamos
    em alguma coisa.
    Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
    a seu lado mesmo se o Mundo conspire
    contra você.
    Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
    te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    Tem o presente na postagem.
    Amigos Para Sempre.

    ResponderEliminar
  3. Carlos
    Para quem vai tentando perceber o que por aqui se passa, não é tarefa fácil. Apesar da abundante "informação" ao nosso dispôr, acredite que nunca para mim foi tão difícil perceber o resultado prático do que se vai fazendo e anunciando(não sei se alguem percebe)
    Afinal quem anda a levar "murros no estômago" é o pagode.
    Abraço

    ResponderEliminar