sexta-feira, 8 de abril de 2011

Portugal bem visto na Europa

O FC do Porto, ainda na ressaca das comemorações da conquista do campeonato, aplicou uma goleada das antigas ao Spartak de Moscovo (5-1).

O SLB, depois de lamber as feridas da derrota na Luz, frente aos sempiternos campeões, arregaçou as mangas e goleou o PSV (4-1).

Em Kiev, o patinho feio do Minho bateu-se com galhardia e saiu de lá com um empate (1-1) Se não meterem água em Braga, irão enfrentar o SLB numa das meias finais da Taça UEFA e discutirão taco a taco a presença em Dublin.

Na outra meia-final, se não houver nenhum cataclismo, o FC do Porto defrontará os espanhóis do Villareal.

Não é impossível que no dia 18 de Maio, em Dublin, subam ao relvado duas equipas portuguesas para disputar a final da Taça UEFA., uma espécie de segunda divisão do futebol europeu, onde também nos encontramos em matéria económica e financeira, discutindo com a Grécia e a Irlanda a possibilidade de sermos os primeiros a sair da crise.

Enquanto no futebol vamos somando sucessos e subindo no ranking, em tudo o resto vamos dando tiros nos pés e descendo no rating. Como nos tempos da outra senhora, o futebol continua a ser o escape para muitos, mas eu trocava o sucesso desportivo por um êxito na economia que nos livrasse da ajuda externa. Só que nessa matéria não temos treinadores à altura e não podemos ir buscar jogadores sul-americanos para o plantel...

2 comentários:

  1. Pelo menos somos bem vistos e temos sucesso nalguma coisa, Carlos.
    Atitude positiva!!!

    ResponderEliminar
  2. Ter três equipas portuguesas neste patamar, não é para todos, os países.
    Mas como não sou boa desportista e não tenho nenhum fair-play (estou a brincar) o meu Glorioso esteve melhor, ehehehe

    ResponderEliminar