quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morning call (5)

À partida, parece uma boa notícia. A Câmara Municipal de Lisboa, por iniciativa do vereador José Sá Fernandes, vai transformar a Av. Duque d’Ávila , desde a Gulbenkian ao Arco do Cego, numa zona de lazer. Aí haverá uma ciclovia (praticamente concluída) e despontarão esplanadas, já na próxima Primavera. Os estabelecimentos da zona, interessados em abrir esplanadas, estão isentos de taxas durante um ano.
Acontece que trabalho na zona e tenho algumas dúvidas quanto aos resultados desta boa proposta camarária. A Duque d’Ávila tem muitos restaurantes mas, na sua esmagadora maioria, de fraca qualidade. Assim, ou os estabelecimentos da zona investem na sua modernização e melhoram o nível da oferta, sem recorrer a preços exorbitantes, ou a iniciativa redundará num fiasco.
Também fica por saber o horário de funcionamento. Se encerrarem ao final da tarde, como a maioria dos estabelecimentos da zona, a maioria dos lisboetas nem se vai aperceber desta nova oferta que Lisboa lhes proporciona. Aguardemos. Na expectativa de confirmar tratar-se de uma boa notícia.

3 comentários: