quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Europa ainda nos deixa sonhar


Uma noite europeia que permite a todas as equipas portuguesas continuarem a sonhar.Começo pelo meu F.C. do Porto, a quem saiu a fava no sorteio.
Era a primeira prova de fogo de Villas Boas na Europa e saiu-se bem. Num jogo com dois golos irregulares ( o primeiro do FC Porto e o do Sevilha) os azuis e brancos tiveram a sorte do jogo e saíram de Sevilha com uma vitória imerecida, porque depois de uma excelente primeira parte, foram completamente dominados pelos andaluzes na etapa comlementar. A eliminatória, porém, está longe de estar resolvida. O Sevilha é uma grande equipa e pode ganhar no Dragão.
O Benfica venceu mas, ao contrário do que Jesus afirmou na antevisão do jogo, não assustou o Estugarda. Pelo contrário, apanhou dois grandes sustos. Viu-se a perder , deu a volta, mas o poste da baliza de Roberto evitou o empate do Estugarda, penúltimo classificado do campeonato alemão. Apesar de nunca ter conseguido ganhar na Alemanha, acredito que o Benfica passe a eliminatória, pois basta-lhe um empate.
O Sporting sofreu para garantir um empate em Glasgow, perante uma equipa fraquinha. Resultado que seria bom, não se desse o caso de os leões serem imprevisíveis a jogar em casa. Se forem eliminados será uma grande surpresa, pois os escoceses são a equipa mais fraca de todos os adversários dos portugueses.
Finalmente, o Braga. Os minhotos são os patinhos feios e mais uma vez não tiveram a sorte pelo seu lado. Podiam ter ganho o jogo e foram traídos pelo árbitro, que validou um golo dos polacos em fora de jogo. Fez o resultado mais ingrato, porque um golo sofrido em Braga deitará tudo a perder. Daqui a uma semana, tudo será decidido.

6 comentários:

  1. Post justo.
    Para um portista é obra.
    (safou-se da entrevista de Passos Coelho e da sua convincente presença. Paciencia...)

    ResponderEliminar
  2. Assim vai

    este pobre país

    de pintinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos.

    Venho comemorar contigo mais uma vitória do Dragão!!!))

    Tchim...Tchim....)

    ResponderEliminar
  4. E o Villas-Boas igualou o recorde do Mourinho.
    Está tudo bem encaminhado.
    O Porto caminha seguro.

    ResponderEliminar
  5. Correu bem às equipas portuguesas, e mesmo o Braga tem tudo em jogo. Com estes resultados as equipas portuguesas distanciam-se no sexto lugar do rankin e conservam expectativas de seguir em frente na prova.

    E bibó Porto.

    ResponderEliminar