segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jogos de Poder

A comunicação social anuncia que José Mourinho pode estar de saída do Real Madrid, por incopmpatibilidades com Valdano. Nada de surpreendente. Valdano e Mourinho têm egos do tamanho do mundo e dificilmente cohabitam no mesmo espaço. Em jogo, porém, está o futuro do Real Madrid, pelo que o mais lógico seria Florentino Perez chamar os dois e dar-lhes um puxão de orelhas, avisando-os de que os interesses do Real Madrid estão acima das vaidades de cada um.
Os últimos episódios indiciam, pelo menos na aparência, que o presidente do Real Madrid não quer interferir nesta luta de poleiro. Mas será mesmo assim? A minha leitura é diferente. Florentino Perez remete-se ao silêncio porque, embora saiba que o Real precisa de títulos, não quer sequer imaginar que os louros de eventuais conquistas reacaiam exclusivamente em dois portugueses que mudaram o clube e aumentaram a sua competitividade. Não pode, por isso, prescindir de Valdano. Mas se Mourinho sair no fim da época, com títulos conquistados, Florentino Perez não terá vida fácil dentro do clube.

3 comentários:

  1. Os JOGOS DE PODER — são os únicos jogos que vale a pena jogar —!!!

    Um ego tão grande como o nosso mundo, nem é lá grande coisa, há quem tenha um ego tão grande como o universo.

    ResponderEliminar
  2. Previ este cenário quando se aventou a possibilidade de Mourinho treinar o Real.
    Florentino Perez tem que escolher.
    E tem que escolher depressa.

    ResponderEliminar
  3. É por saber isso que Mourinho vai puxando a corda e por saber igualmente que os madrilistas estão com ele.

    De Milão chega-lhe a ajuda de Massimo Moratti que afirma que Mourinho foi o melhor treinador que passou pelo Inter durante a sua gestão.

    ResponderEliminar