
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Blindados multiusos

A culpa é da professora...
"Oh M. não me venhas com tretas. Eu também vou à noite do Halloween, mas não saio no sábado nem hoje, para ter tempo de estudar".
"Eh pá, como eu gostava de ser certinha assim como tu. Mas não dá, porra, não dá. Se não nos divertimos agora quando é que vamos conseguir? Quando for uma velhada de 30 anos? A gaja é sacana, é o que eu te digo. Só pensa em lixar-nos a vida..."
Descubra as diferenças
Os jornalistas brasileiros decidiram reagir aos constantes insultos de Scolari, desta maneira. De forma bem diversa reagiu a maioria dos jornalistas portugueses quando Scolari lhes chamou burros e dirigiu outros insultos mais suaves.
Babados perante o grande salvador da selecção, que cometeu a proeza histórica de perder uma final do campeonato da Europa contra a Grécia, em Lisboa; excitados com o murro que Scolari enfiou num jogador sérvio, no final de um jogo em Alvalade; eufóricos perante a exbição miserável no Dragão contra a Finlândia que resultou num empate a zero, mas nos permitiu o apuramento para o mundial, a tribo dos jornalistas desportivos ( e não só...) curvou respeitosamente a espinha, agradeceu os insultos, suportou o mau feitio de Scolari com um sorriso nos lábios e desdobrou-se em elogios nas páginas dos jornais, apoiados por uma bloga pegajosa, reverencial e, por vezes, acéfala.