
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Manjericos

Dicionário de Estrangeirês (4)
O direito a ser feliz
Teresa e Helena mereciam figurar nesta rubrica. Pela sua perseverança, pela sua luta contra os preconceitos do Portugal homofóbico onde tiveram a desdita de nascer. Hoje, concretizaram o seu desejo. Provavelmente continuarão a ser ostracizadas, mas a sua coragem ficará gravada nas páginas da História de Portugal. Certamente sem o mesmo relevo que será dado ao PR que pretendia negar-lhes o direito de se casarem, mas como um exemplo de luta e dignidade que Cavaco nunca demonstrou ser capaz de igualar. Que sejam felizes para sempre.
Irmãos Metralha infiltrados na EDP

A EDP assaltou-me. Dito por outras palavras, extorquiu-me dinheiro e, que eu saiba, extorsão é crime punido por lei. Sendo ainda mais claro:a EDP enviou-me uma carta ameaçando cortar-me o fornecimento. Nessa carta, dizia que eu lhe devia determinada quantia mas, apesar dos inúmeros esforços, não consegui obter comprovativo da dívida reclamada. Pedi , há um mês, que me apresentassem a factura com o comprovativo da dívida mas, até hoje, népia. A única resposta ao meu pedido foi uma nova carta ameaçando com corte imediato, se não saldasse a dívida no prazo de oito dias.
Nunca atrasei um pagamento à EDP e o montante da dívida que me é reclamada é mais do dobro do que costumo pagar habitualmente, razões de sobejo para duvidar da veracidade do que me comunicam por carta. Pretendi apresentar queixa ao Provedor. Impossível. Só o posso fazer se, decorridos dois meses após a primeira reclamação, não obtiver qualquer resposta da EDP. Terei , pois, de esperar mais um mês. Até lá continuo a ter a sensação de que fui roubado por uma empresa cujos gestores recebem prémios milionários. Se me derem uma empresa assim, prometo que cobro prémios mais pequenos.
"Ah, o gestor, coitadinho, não tem nada a ver com isso, é pago para fazer negócio, blá, blá, blá." dirá Passos Coelho sobrepondo a sua voz a um coro de fiéis seguidores. Está bem, mas a primeira coisa com que os gestores se devem preocupar é com a satisfação dos consumidores e depois , assegurarem-se que não andam por lá infiltrados uns irmãos Metralha a roubar quem ganha a vida honestamente. Exigir pagamento, sem apresentar comprovativo da dívida é, repito, EXTORSÃO! Vão roubar p'rá estrada!