O SLB não foi festejar o título ao Dragão, mas fez hoje a festa em casa.Parabéns ao Benfica que foi campeão com mérito, porque foi a equipa mais regular ao longo da época e a que praticou melhor futebol. Isto é que é o normal.Anormal é o presidente do SL Benfica querer ganhar na secretaria o que não ganhou no campo, como tentou em duas épocas consecutivas.
Terminou o campeonato 2009/2010, venha o próximo. Até lá ainda há uma Taça de Portugal para ganhar e um Campeonato do Mundo na África do Sul.Balanço final da época: dois títulos para o SLB ( Campeonato e Taça da Liga)e, provavelmente, outros dois para o FC Porto ( Supertaça já conquistada e, salvo algum terramoto em que o futebol é fértil, a Taça de Portugal).
Contas feitas, o SLB venceu as provas da Liga (onde conta com esse precioso aliado que dá pelo nome de Ricardo Costa) e o FC Porto as da Federação, onde não tem quaisquer aliados.Época desastrosa para o FC do Porto? Só se não vencer a Taça de Portugal. Ou será que os azuis e brancos precisam de ganhar sempre tudo para não terem uma época má?
Balanço do final da primeira década do século XXI, para quem tenha dúvidas:
FC Porto: 6 vezes campeão
SL Benfica: 2 vezes campeão
SC Portugal: 1
Boavista FC: 1