quinta-feira, 29 de abril de 2010
Democracia do caraças
E entre esses indignados, não estarão também uns patuscos que convocaram uma manifestação em defesa da liberdade de expressão? Por acaso até me parece que estão. Estes democratas são uns gajos do caraças!
( Via Jugular)
Eu só queria entender...
Na Praça do Saldanha, onde é preciso pagar à EMEL para estacionar, andam moedinhas a pedir dinheiro e a incentivar quem por lá aparece a não pagar o parquímetro. O negócio é rentável. Há quem lhes pague uma "mensalidade" para evitar o pagamento dos parquímetros. Deixam-lhes a chave da viatura e, quando aparece um fiscal da EMEL, eles encarregam-se de meter uma moedinha, evitando assim a multa.
Um destes dias, uma frequentadora diária deste espaço dizia-me, orgulhosa da sua esperteza, que assim o parqueamento lhe sai muito mais barato.
Eu gostava de perceber a mentalidade de gente que age assim. É que a pessoa que me contou esta história é uma crítica feroz da classe política que frequentemente apelida de "cambada de gatunos e corruptos". No próximo Natal vou-lhe oferecer um espelho.
Façam um esforço e acordem!

Cidades da minha vida (19)
Não podia deixar de referenciar Cape Town por ser o exemplo de uma daquelas cidades que apenas nos marca pela sua beleza. Aconteceu-me o mesmo com muitas outras, mas escolhi esta cidade sul-africana, por estar ligada aos Descobrimentos e, para mim, viajar ser uma constante descoberta. Dos outros, mas também de mim próprio.