domingo, 28 de novembro de 2010

Parabéns, Sporting!

Era previsível que o Sporting iria fazer, esta noite, o jogo da sua vida. Fez... durante a primeira parte. Jogou empolgado, triturou o Porto que esteve apagado, principalmente por culpa de Paulo Sérgio, que soube secar Hulk, a fonte inesgotável de futebol ofensivo dos azuis e brancos.
Na segunda parte o Porto começou por cima, empatou e se não tivesse sido a expulsão ( justa) de Maicon, certamente teria ganho o jogo.
A última derrota do FC. Porto para a Liga acontecera precisamente em Alvalade, na época passada, à 21ª jornada. Não voltou a acontecer. O Porto aguentou o empate, a agressividade a roçar a violência de alguns jogadores do Sporting e conseguiu, merecidamente, trazer um empate de Alvalade. Sem contestação.
Não há que esconder: o Porto está num período menos bom, que conseguiu mascarar na segunda parte, até ficar reduzido a 10. Espero que tenha aprendido a lição e recupere depressa, porque ainda há muito campeonato pela frente, até Maio.
Quanto ao Sporting: com tudo a seu favor e a jogar contra 10 durante meia hora, foi incapaz de vencer, o que não deve deixar os seus adeptos descansados em relação ao futuro.

6 comentários:

  1. Sei que haverá portistas ostentando um sorriso alarve
    que se teria extinto
    não fora aquela bola na trave...

    FêCêPê: de susto em susto, até à vitória final... talvez logo a seguir ao Natal!

    (Carlos ainda não me apareceu e sabe que estou à sua espera...)

    ResponderEliminar
  2. Como não percebo nada de futebol e me recuso a entrar em discussões irracionais entre fanáticos passei por aqui para saber a sua opinião sobre o jogo.
    Sendo eu azulinha concluí o seguinte: empataram mas podiam ter jogado melhor.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Ontem éramos todos do Sporting desde pequeninos.

    Força Glorioso SLB. Se não fossem aquelas três derrotas estúpidas ao princípio, já lá íamos à frente. Agora é só recuperar e aguentar que ainda vamos ser campeões.

    … Se calhar em 2012. Ou 13.

    ResponderEliminar
  4. O Sporting nunca pode estar descansado e suponho que a culpa disso é especialmente dos seus presidentes e não tanto dos seus treinadores. Ainda hoje estava a ver um programa sobre o Mourinho, que no início de carreira era adjunto do adjunto de Robson, que foram despedidos quando estavam no 1º lugar do campeonato, por terem perdido um jogo com uma equipa estrangeira... O génio que teve tal ideia chamava-se Sousa Sintra... ;)

    ResponderEliminar
  5. O Maicon terá perdido o lugar para Otamendi com as duas asneiras neste jogo.
    E Álvaro Pereira fez muita falta.
    Ainda assim não é um mau resultado para o Porto.
    É péssimo para o Sporting.

    ResponderEliminar
  6. A primeira parte não foi de todo conseguida pelo FêCêPê mas logo que vi a diferente postura na 2ª parte estava em crer que facilmente daria a volta ao marcador. Mas assim não foi e a estratégia teve que se adaptar às circunstâncias e o empate foi o mal menor. Mas sinceramente, só se poderá justificar a expulsão do Maicon como castigo por ter sido enganado pela arte simuladora do Liedson.

    ResponderEliminar