sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia de Santa NATO

Hoje, alguns milhares de funcionários públicos não vão trabalhar. Muitos aproveitarão para fazer compras de Natal, outros gozarão um fim de semana prolongado num qualquer estabelecimento hoteleiro, ou aproveitarão para ir à terra. Ficarão gratos por esta tolerância de ponto, típica de um país subdesenvolvido que, apesar de estar à beira da bancarrota, se continua a comportar como a cigarra de La Fontaine. Alguns perguntarão: quem é essa NATO que nos deu folga hoje? Deve ser uma gaja importante! Será alemã? Outros irão à Missa para agradecer a benesse à Santa Nato ( apenas um irá agradecer à Santanette)Quantos perceberão que esta tolerância de ponto é um sinal de um país à beira da demência?

10 comentários:

  1. Também acho estranhíssima esta tolerância de ponto! Que por sinal não toca a todos, como quando foi da redução de salários... :s

    Enfim, não havia motivo nenhum para a tolerãncia de ponto, mas também acho que os nossos governantes andam de cabeça perdida...

    ResponderEliminar
  2. NATOralmente que picarei o ponto e terei um dia igual a tantos outros, sem cimeiras nem canseiras.

    ResponderEliminar
  3. É uma injustiça não ser para o país inteiro!
    (estou a brincar)

    ResponderEliminar
  4. Um amigo meu perguntava-me se iria ser uma cimeira ou uma ci(u)meira.
    Digam-me depois, se faz favor.

    ResponderEliminar
  5. Carlos
    O pessoal que benefecia deste feriado extra, apenas vai dizer: "Porreiro Pá"

    ResponderEliminar
  6. Não se tolera esta tolerância!
    Cortam aqui, ali e acolá, dizem que somos pouco produtivos e depois "fiquem em casa um dia" por causa de uma cimeira...
    Santa paciência!

    ResponderEliminar
  7. No começo da semana meu filho teve de entregar na escola quatro páginas de resumo sobre a reunião do G-20 deste ano.Ele me pediu ajuda porque ele não encontrava nada de conclusivo nos sites que o professor indicou.E menos ainda material para quatro páginas.Prá ser honesta eu também não.Das duas umas, ou a imprensa não retratou fielmente a reunião e suas conseqüencias, ou então a situação é essa mesmo, inconclusiva.

    ResponderEliminar
  8. Absolutamente ridículo !
    Faz lembrar um país do terceiro mundo que quando recebe um presidente de país estranjeiro, reune as criancinhas todos a recebê-lo, acenando com uma bandeirinha e cantando qualquer coisa, não fazendo a menor ideia do que estão para ali a fazer !
    :((((((
    .

    ResponderEliminar
  9. Papa, Nato,... tudo serve para... aumentar o défice ;)
    Concordo plenamente... irresponsabilidade total!

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Carlos, segundo um estudo recentemente publicado, dois terços dos portugueses, dois terços, sofrem de doença mental. Á beira da demência? Nós somos "a demência".

    ResponderEliminar