quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Descubra as diferenças

Os jornalistas brasileiros decidiram reagir aos constantes insultos de Scolari, desta maneira. De forma bem diversa reagiu a maioria dos jornalistas portugueses quando Scolari lhes chamou burros e dirigiu outros insultos mais suaves.

Babados perante o grande salvador da selecção, que cometeu a proeza histórica de perder uma final do campeonato da Europa contra a Grécia, em Lisboa; excitados com o murro que Scolari enfiou num jogador sérvio, no final de um jogo em Alvalade; eufóricos perante a exbição miserável no Dragão contra a Finlândia que resultou num empate a zero, mas nos permitiu o apuramento para o mundial, a tribo dos jornalistas desportivos ( e não só...) curvou respeitosamente a espinha, agradeceu os insultos, suportou o mau feitio de Scolari com um sorriso nos lábios e desdobrou-se em elogios nas páginas dos jornais, apoiados por uma bloga pegajosa, reverencial e, por vezes, acéfala.

6 comentários:

  1. Definitivamente, toda a vida vou ter esta minha crónica alergia a futebol... nem tendo cá um Jesus, tenho cura ou salvação possível ;)))

    ResponderEliminar
  2. E é preciso ainda acentuar que a derrota com a Grécia foi a segunda na mesma prova.
    Depois de ter visto os cepos que os gregos eram, o senhor ainda conseguiu perder com eles outra vez.
    É obra!!

    ResponderEliminar
  3. Sem querer desculpar Scolari, penso que a totalidade da responsabilidade da derrota frente à Grécia passou também pelos jogadores, pelo menos no primeiro jogo.
    No caso do mau feitio,são os jornalistas os principais culpados porque não tiveram a verticalidade de lhe dar uma resposta à altura. Alas, também já vi Mourinho furioso com os jornalistas.
    E temos que admitir a razão que lhes assiste, pois há perguntas( e muitas vezes com insistência) sem muito sentido.

    Mesmo a nível de política isso se passa.

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo:
    A conclusão a que chego é que vivemos num grande circo, com direito a tudo, ilusionistas, trapezistas, malabaristas, mágicos e claro palhaços que para mim ainda é a figura que mais mediática ;-) do circo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A melhor resposta aos destemperos desse senhor foi dada com um bom momento humorístico Fosse cá e teria os habituais bobos da corte federativa a seu serviço.

    ResponderEliminar
  6. Epá, o Scolari pode fazer ou dizer os maiores dislates, cabe a quem o ouve e/ou é insultado responder... ou não!

    Se alguns não têm capacidade de resposta e dobram a espinha, problema deles! Mas essa sorte não terá ele sempre... :)))

    ResponderEliminar