sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crónicas de Graça # Homenagem


Os leitores mais recentes não saberão mas, desde Outubro de 2009, até Julho deste ano, as sextas-feiras eram, quinzenalmente, preenchidas com as Crónicas de Graça que iam para o ar pontualmente à meia-noite e um minuto no CR e no Ares da Minha Graça.
Era uma parceria entre mim e a PresidentA do blogobairro. Não nos conhecíamos, mas a empatia que fomos criando ao longo de ano e meio de blogosfera, levou-me a desafiá-la para a parceria e devo dizer que foi uma das mais acertadas decisões que tomei na blogosfera. Era um prazer imenso aquele desafio quinzenal.
Hoje, a minha companheira das CG vai lançar o seu primeiro conto, num livro onde está acompanhada de nomes bem conhecidos. Apesar de a hora não ser das mais convenientes, vou lá estar para a felicitar e dizer que fico à espera do seu primeiro romance. (A Patti convida-vos também aqui).
Não queria deixar de prestar uma simples homenagem à minha ex-companheira das sextas-feiras e a melhor maneira que encontrei para o fazer, foi convidar-vos a ler as Crónicas de Graça que ela escreveu. Perdeu-se uma blogger, mas vamos ganhar uma escritora.
Parabéns Patti!

14 comentários:

  1. É uma boa notícia.
    Não chega a ser tão boa como qualquer daquelas que eu, deitando-me a adivinhar, supunha poder ser. (ver meu comentário no post abaixo)Mas enfim.
    É uma boa notícia
    A sorte que lhe desejo
    é a mesma que desejo a mim
    (já agora, também a si)

    Valeu?

    ResponderEliminar
  2. Uma fantástica surpresa!
    Ou melhor uma fantástica meia-surpresa, porque eu tenho estado sempre à espera destas belíssimas crónicas desde o regresso do Carlos.

    Agora vou até à Patti...

    ResponderEliminar
  3. ok mais um livro

    como os 500 que a Bertrand manda por semana para cortes de papel

    boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Uma linda e merecida homenagem esta, meu amigo.
    Já Lá estive, no Ares, para levar meus parabéns a Patti.
    As Crónicas de Graça constumavam ser minha primeira leitura das sextas-feiras e senti imenso quando elas terminaram, Carlos - já havia dito isso a vocês dois, por ocasião do enceramento delas - e confesso que sempre tinha a esperança de que a parceira voltasse...

    ResponderEliminar
  5. Dizer que uma mulher é gira ou é bonita não é NADA machista.
    É um elogio!

    ResponderEliminar
  6. Parbéns e sucesso para a sua maiga.

    fará o favor de passar pelo "são"? Obrigada.

    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma janela para visitar já de seguida e aqui apenas quero agradecer esta empatia de ajuda e partilha

    ResponderEliminar
  8. Ãh, mas que bela surpresa, Amigo!

    Ainda parece que foi ontem, não é?

    Carlos, não sei, nunca sabemos o que o futuro tem para nós, só podemos ansiar muito uma coisa e acreditar que ela se concretize, mas de uma coisa eu sei: serei sempre uma blogger, pois foi aqui que tudo começou para mim.

    Muito obrigada pela sua sensível e sempre generosa homenagem e lá o espero hoje :)))

    ResponderEliminar
  9. Eu vou, não de gato sapato, não de pedra no sapato, mas de botas, para a nossa baba e a da minha amiga ... em vez de um autógrafo, passo a lamber as botas. Ahahahaha. :)
    Até logo, Carlos.

    ResponderEliminar
  10. Carlos, espero que não se tenha perdido uma «blogger»... De mais a mais, Presidenta do blogobairro?!!! Que seria de nós sem ela? Mais um «colectivo» à deriva? ;-)))
    P.S.: Não vou poder comparecer, mas hei-de ler. Para a Presidenta, renovo os votos de muitas felicidades neste seu novo rumo. :-)

    ResponderEliminar
  11. Pois Carlos, não poderei lá estar e assim rever a Xôdona PresidentA e conhecer o ilustre amigo, no entanto sei que muitos blogovizinhos vão representar o mais famoso bairro da blogosfera.

    ResponderEliminar
  12. Já as li. Muito boas, de parte a parte ))

    ResponderEliminar
  13. Ah, que pena ser um convite tão em cima da hora (que até já passou), que teria muito gosto em comparecer...

    Enfim, parabéns à Patti e que venham de lá mais contos ou até romances, que para a próxima estarei lá! :)

    ResponderEliminar