quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Noites europeias

Comecemos pelo fim. O Sporting cilindrou uns belgas toscos, traídos por uma Lei Bosman que desvirtuou as regras do futebol europeu, reduzindo um país com tradições futebolísticas a parceiro de circunstância.
Ontem, o SLB – que a imprensa desportiva garantia ir deslumbrar a Europa -fez exibição miserável e perdeu, inapelavelmente, com um Lyon enfraquecido,por 0-2. Nem as bravatas do seu Jesus redentor evitaram a humilhação.
Na véspera, um Sporting de Braga retraído venceu uns sérvios aguerridos. A magia do futebol falou mais alto. Depois de terem sido derrotados pelo Shaktar, num jogo que poderiam ter ganho facilmente, os bracarenses ganharam um jogo onde a felicidade lhes sorriu.
Finalmente, na tarde desta quinta –feira, um FC Porto personalizado e mandão, que terminou o jogo com nove, venceu de forma autoritária o Besiktas,em Istambul. Um árbitro simbolicamente vestido de vermelho, bem tentou contrariar a supremacia portista, mas os bravos vestidos de azul e branco demonstraram que, desde que não haja na Europa um Vítor Pereira travestido de independente, nem um proto juiz que usa os túneis para fazer malabarismos e adulterar a verdade desportiva, é capaz de enfrentar todas as adversidades.

6 comentários:

  1. Está tudo muito bem. Mas essa aversão ao vermelho...:)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Carlos,
    Veja se pode ser um pouco mais diplomático quando fala do SLB

    Hoje assino-me

    Umpapoilasaltitantemaspoco

    (O Sporting deu 5 a 1, ao não-sei-quantos...)

    ResponderEliminar
  3. Estou até agora à espera que o programa "Pontapé de Saída" da RTPN me mostre as imagens do jogo e o grande golo do Hulk. Dizem que são "direitos de imagem"! O tanas...

    ResponderEliminar
  4. As noites europeias são sempre fantásticas, quando o FCP ganha!!!

    As minhas saudações portistas.

    PS: O Carlos só tem aversão a um certo vermelho... mas ainda há um outro, e desse até ele gosta muito!

    ResponderEliminar
  5. O SLB perdeu?! #%&$!!! Isto é que eu ando a ligar às notícias desportivas...

    ResponderEliminar