
O ex-deputado Branquinho, que há tempos protagonizou esta cena infame, abandonou o cargo para ir trabalhar para a Ongoing. Se esquecermos o facto de os deputados serem eleitos para representarem os portugueses no Parlamento, poder-se-á admitir que estas situações são normais. Especialmente no PSD. Durão Barroso, quando era Primeiro Ministro, também abandonou o país que, nas suas palavras, estava de tanga, para rumar a Bruxelas e defender os interesses dos grandes grupos económicos.
A deserção de Branquinho tem, no entanto, contornos mais complexos. O ex-deputado, que já foi jornalista do Comércio do Porto e editor da RTP ( adivinhem quando...)foi também um dos principais protagonistas da comissão de inquérito ao negócio PT/TVI. Nessa altura, Branquinho questionou diversas vezes a linha editorial da Ongoing, acusando-a de sustentar as posições do governo. Para a sua causa, contou com a preciosa colaboração dessa lenda do jornalismo, o jornalista palhaço, que todas as noites perguntava num programa de pseudo informação da SIC Notícias:
“Mas quem é esta gente da Ongoing? De onde vem?”
Sintomática esta viragem do ex-jornalista e ex-deputado Branquinho, acérrimo defensor da privatização do RTP. Elucidativo o silêncio aquiescente do Bloco Central de interesses e do seu apêndice circunstancial, o partido de Paulo Portas, que vai apanhando as migalhas que sobram das grandes negociatas do poder com os interesses económicos.
Para Branquinho a situação é transparente. Pois…a água também é transparente, mas essa característica, por si só, não assegura que não esteja contaminada.Também não deixa de ser curioso que a notícia surja na mesma semana em que MMG rescindiu o seu contrato com a TVI para, muito provavelmente, ir em breve para a SIC. Para ocupar o lugar de Mário Crespo, que acompanhará Branquinho na Ongoing? Ou será que MMG também se transferirá para a empresa onde o marido, vice-presidente da empresa - que tem negócios no Brasil na área dos media e das novas tecnologias- lhe arranjará um programa ajustado às suas características?
É por estas e por outras, que prefiro o tinto.
Este ele há com cada um!!!! E a malta ainda se admira?!
ResponderEliminarBranquinho mais branquinho não há!
ResponderEliminarPor esta e por outras é que acho que o PiG* existe...
ResponderEliminarAbraço
(*) PiG - Partido da Informação Golpista
Neste caso também vou no tinto!
ResponderEliminarApre que já cheira mal tanta troca e baldroca...
Abraço
Um asco!
ResponderEliminarBoa semaan.
Carlos
ResponderEliminarDá para aplicar aquela "quem desdenha quer comprar"
Até fiquei zonza meu caro, e digo zonza para não ter de utilizar o vernáculo...
ResponderEliminarAbraço.
Por acaso prefiro branco, mas não este branquinho a martelo... ;)
ResponderEliminarEsta história da RTP não bate certo...parece-me que tem mão do Balsemão e do Bava à mistura, para não deixarem a Ongoing ganhar poder nos media.
ResponderEliminarA ERC já disse que a Ongoing n pode ficar com a TVI e com a Impresa, porque não pode acomular as duas. Ora se não pode acomular as duas também não pode acomular com a RTP e a Impresa... fácil não?
Mais fácil do que levar Branquinho para a Ongoing era dar-lhe uma avença (igual à que tantos deputados fazem) e teriam mais resultados e chatices.
Pensem bem um bocadinho
O algodão não engana.
ResponderEliminarNós é que andamos todos sem algodão.
O mais engraçado no meio desta história ainda é o facto de alguns blogues endeusarem o Branquimho pela decisão que tomou.
ResponderEliminar