sexta-feira, 4 de setembro de 2009

C'est ma fête!

Ano passado houve festa rija no Rochedo. Os convidados vieram em limusines, as senhoras de vestido comprido, o champagne -oferecido pela maloud - correu até às tantas, comemos, bebemos e divertimo-nos.
Eu até fiz um discurso emocionado, muito aplaudido pelos presentes e nomeei esta senhora PresidentA do blogobairro.
Entretanto veio a crise, a brigada de costumes começou a actuar com mão dura, graças a esta senhora que dirige a ASAE da blogosfera e este ano, quando pensava organizar uma festa de arromba para comemorar o 2º ANIVERSÁRIO, fui informado que tinha de pagar licença para deitar os foguetes e pôr música para o bailarico. Como as finanças do Rochedo andam muito depauperadas, tive de prescindir dos foguetes e, em vez de contratar um conjunto para abrilhantar a festa, tive que me resignar e oferecer-vos apenas música gravada.
O menú também é fraquito, mas sempe arranjei uns euros para comprar umas pequenas iguarias. Até este post teve de ser escrito à pressa, por imposição a PresidentA!
Fiquem pois com música, divirtam-se o máximo que puderem e sirvam-se dos aperitivos.
Não prometo fazer discurso mas, logo à noite, prometo champagne e mais umas coisitas.
Por agora, quero apenas agradecer a todos os que, com as suas visitas e comentários, me têm incentivado a continuar esta aventura blogosférica iniciada em 5 de setembro de 2007. Parabéns a todos, por me terem ajudado a construir este espaço.
No próximo ano a festa será no hemisfério sul... se o Rochedo me acompanhar para aquelas paragens.
Os que não estiveram cá ano passado, podem ler o meu discurso e extractos da festa AQUI.
E podem fazê-lo, ao som desta canção!



Nota: O aniversário do Rochedo deveria ser celebrado só amanhã, dia em que escrevi o primeiro post, mas a verdade é que foi aberto em 4 de Setembro, pelo que começo com os aperitivos hoje e a festa inicia-se logo à noite, prolongando-se durante todo o fim de semana.

42 comentários:

  1. E eu que já me vinha preparando para o verdadeiro forró... Aquelas duas pagam-me! Deus é grande...

    Festas à parte parabéns ao CR! Onde quer que seja!

    ResponderEliminar
  2. Que sorte a minha não perder a festa deste ano!
    Do corredor já ouvem-se a música e as vozes animadas.
    Trouxe uns quitutes e espero que gostem...aquilo alí? São mini pães de queijo, autênticos. Ah...aquele outro? Sinto muito, mas não contive meu lado criança: são brigadeiros!!!
    Sei que não se servem essas coisas nessas festas, mas achei que dariam um toque especial, algo de informal.
    Vinho? Sim, obrigada, eu aceito. E vamos devagar que tem muita festa pela frente...
    Oba!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Carlos

    Ainda não faz um ano que cheguei a blogosfera, vinda de um site pessoal de âmbito bem limitado, e custou muito ir-me acostumando e, pouco a pouco aprendendo a me mover por aqui, a descobrir cantinhos interessantes, pessoas, fazer amigos.
    Um dia, num giro por ai, cai num Rochedo e, a principio encantada com a paisagem, comecei a ler os textos e os comentários. Textos incríveis, comentário muito bons, e fui me encantando, e fui ficando. Um dia tomei coragem e deixei meu comentário também e fiquei tão feliz quando vi que havia uma simpática resposta, e dai em diante, cada vez mais a vontade, fui ficando num cantinho do Rochedo, feliz da vida. Mais feliz ainda fiquei no dia em que o "proprietário" desse rochedo apareceu lá no "Em Prosa e Verso" e deixou um comentário gentil... Nossa! Fiquei toda prosa... E aos poucos foi surgindo essa convivência que me honra muitissimo, alem de ter encontrado aqui muitas novas e queridas amigas que são hoje presenças constantes no meu cantinho.
    Por tudo isso, venho antes agradecer ao Rochedo e a você, Carlos, pelo que tenho recebido e aprendido por aqui. E dar os meus mais sinceros parabéns a ambos pelos dois anos de sucesso incontestável.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a PresidentA, sempre atenta e vigilante, ah pois, pensava que eu me esquecia, não era?
    Isso é que era doce, então e a minha colecta especial em dias de aniversário. E ainda para mais, aniversários duplos. Vá lá, 1.000 euritos para começar e depois venha de lá o Moët, as tostas e o caviar, o fogo de artificio e uma passagem aérea para a Patagónia.

    Muitos e muitos parabéns Carlos, tem sido um prazer lê-lo e visitá-lo diariamente, rirmo-nos com as nossas patetices, conversarmos e discutirmos tantos e tão diferentes temas, despertarmos para outros, aprendermos com a troca de conhecimentos, vivências e experiências de vida e sobretudo partilharmos especificidades geracionais, que afinal não estão assim tão distantes umas das outras.
    Obrigada por este tempo que aqui passo.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns CBO :-)
    Hoje também estou em festa e, por isso, não poderei comparecer na do Rochedo, mas desejo-lhe uma excelente comemoração da existência do Rochedo!!!

    ResponderEliminar
  6. Muitos muitos muitos parabéns!!!!!
    Viva a festa.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Crónicas do Rochedo, de que gosto bastante, embora não concordando com tudo o que o Carlos escreve.
    Gosto muito, mesmo muito, da maneira como sempre, educadamente, o Carlos os, nos e se confronta.

    Beijinhos.


    PS.: É favor ler a minha reclamação no Ares. Ah, pois é! ;)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Carlos. Na verdade, eu estava à espera disto para amanhã, mas adiantou-se. Deixe para mim a coisa dos foguetes, que a ASAE desta margem não tem competências. (`_^)

    Já estou desejando ler essas Crónicas do Rochedo de além mar.

    Até a noite, então!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns Carlos. E "boa continuação" eheehe. Mais a sério: é um prazer vir aqui e poder partilhar tudo o que nos conta. Como o leio em stéreo ainda valorizo mais a sua enorme capacidade de produção. É obra.
    Ah! E não se esqueça de que muito antes do hemisfério sul, apesar de todas as suas potencialidades, que não discuto, se deve lembrar da canção do Sérgio Godinho: "Ah eu estava quase morto no deserto e o Porto aqui tão perto..."
    Abraço de parabéns
    :)))

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns a um dos bloggues e bloggers que me dá mais prazer ler.
    Muitos e bons anos de blogosfera e blogobairro.
    grande abraço CBO.

    ResponderEliminar
  11. Como eu gostava de ter estado na festa do ano passado.
    Mas se o problema é financeiro, para além da alegria podemos sempre levar a multazita.
    Que tal?
    Sirvam-se...
    http://desvios6.blogspot.com/2009/09/flor-do-sal.html

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns e, também, muito obrigada.
    :)

    ResponderEliminar
  13. Abre lá um Roederer Cristal, vindo directamente de Reims. Quem é amiga?

    ResponderEliminar
  14. E chega uma pessoa de férias e apanha logo com uma valente festança :)

    Muitos parabéns pelo 2º aniversário do CR e espero que nos brinde durante mais 2 com os seus textos escritos de forma belíssima.

    ResponderEliminar
  15. Visito o Rochedo há menos de um ano, mas já me tornei cliente assíduo, embora nem sempre comente. Parabéns pelo aniverário.

    ResponderEliminar
  16. Ufa... a chuva não atrapalhou, consegui trazer os confetes para que a festa continue animada!!!

    ResponderEliminar
  17. PARABÉNS CARLOS. PENSEI EM MANDAR UNS FOGOS DE ARTIFICIO PARA DESCARREGARES NA D.LUIZ, MAS DEPOIS LEMBREI QUE NÃO ESTÁS LÁ.

    OLHA QUE COMEMORAR ANIVERSÁRIO EM DOIS DIAS NÃO É PRA QUALQUER UM!HAJA CANAPÉS E MOËT!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns! E que se aguente o Rochedo contra as Invernias das colectas .. cof, cof, hein? eu disse colectas? não ..era ondas ;)

    Abraço Carlos e bom fim-de-semana

    (Once)

    ResponderEliminar
  19. Não podia deixar de vir dar-lhe os parabéns, Carlos, e como tenho boa memória, não posso protestar pela falta do champanhe e do fogo de artifício, porque me lembro que já há um ano falava na crise! Vou servir-me enquanto a nossa PresidentA e a representante da ASAE deixam...

    ResponderEliminar
  20. Não podia deixar de vir cá num pé e voltar no outro(interrompendo as "vacances") para dar os parabéns a alguém que me dá muito prazer em ler ao longo do ano.

    Agora pensei cá pra comigo...e já se passou um ano !
    Como o tempo passa...

    ResponderEliminar
  21. Carlos, cheguei ao Rochedo não há muito tempo e como tal não participei na festa anterior.Já não me lembro como aqui vim mas o importante é que fiquei! :D
    Dou-lhe os meus parabéns, aceitando apenas um aperitivo porque não posso comer muito e se logo houver champagne... ;D
    Beijinhos com carinho e consideração.

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns, Carlos! :-)
    P.S.: E deixa-me na ansiedade de ver como serão os festejos do próximo ano. Hemisfério Sul? UAU!

    ResponderEliminar
  23. Então é assim:
    Depois de muito correr, as continhas já estão feitas, as taxas e emolumentos, cuja descrição pode ler lá no Ares, estão todas emitidas e tenho aqui na mão a factura/recibo do total.
    Deixo-lha aqui presa num destes punhozihos fechados que arranjou para completar o público da festança e vou dar uma volta a ver se os aperitivos estão devidamente refrigerados e os doces não se derretem, porque para além da multa, ainda se arrisca a contemplar esta gente toda com uma intoxicação alimentar, ah, pois, é, que a fiscalização é ri-go-ro-sa!

    P.S. E pensar que um ano depois, cá estamos, 'firmes e hirtos', como diria o outro, com as raízes bem entranhadas neste Rochedo de luxo, onde um dia aportei e de onde me aventurei para as ondas da blogosfera... Parabéns, Carlos, que sejam muitos e nós a contá-los!!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo blog e pelas excelentes escritas que vai fazendo neste espaço.
    Um abraço da Simecq Cultura

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns, coleguinha de DO! Não costumo concordar muito contigo, mas gostar de ti é outra conversa e isso nem se discute.
    Exijo um convite para a festa do próximo ano, na Patagónia... e basta levarmos o champagne, que gelo não falta por lá!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Pois não podia deixar de vir dar-lhe os Parabéens.
    Se não fosse por si nem me lembrava do meu aniversário.
    Mas enfim, o facto é que ainda aqui estamos e que, embora nem sempre concorde com o que escreve, trocamos ideias, tenho aprendido e descoberto muita coisa aqui no Rochedo.
    Espero que mesmo lá nas Américas continue a escrever.
    Fiquei encarregue pela PresidentA de vigiar alguns blogs da vizinhança,durante as férias dela, mas vou fechar os olhos e este, por hoje.
    Beijinhos e veludinhos azuis

    ResponderEliminar
  27. Oba! Adoro festa!:))
    Será que chego a tempo?
    Parabéns

    ResponderEliminar
  28. C'est ma fête lá lá lá lálá, j'ai décidé ce soir de m'amuser....pápápápapá :)))) ora aqui estou eu, espero que não se assuste com a minha águia de estimação que trago ao peito aqui no bloggger..:)). Aqui estamos prontinhas para o brinde tchim tchim, e uma guloseima, trago umas trouxas de ovos que vão muito bem com o champanhe!. A sua saúde!

    ResponderEliminar
  29. Está mesmo de parabéns e com motivos para enorme orgulho...
    sei que caí em bom porto....
    Já aí estou para a champanhota...
    :))

    p.s. Carlos , diz que não viu a lua... que deu erro...??? é isso?
    Mas por aqui e noutros sitios a lua foi vista...
    não compreendi bem...

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns pelo espaço que construíu! Só tenho pena de não ter disponibilidade para poder acompanhar todos os seus posts.
    beijinhos
    P.S. Estou à espera do champamhe:)

    ResponderEliminar
  31. Vim a correr do "Delito", vou mordiscar um canapé e, já , já, vou para o salão de festas, está tudo lindíssimo , um luxo e logo hoje que não fui ao cabeleireiro, não tem importância, venho toda janota, cheirosinha e com boa disposição, devem-me deixar entrar, digo eu,até trago convite e tudo e, para além disso, venho de longe - esta coisa dos fusos horários....

    ResponderEliminar
  32. Para mim guarde aí umas caipirinhas, ou um champanhezito.... doces, se puder, evito. Por norma consigo,
    Parabéns. Daqui a um ano, cá estaremos.
    TODOS.

    ResponderEliminar
  33. fónix, não comprei o vestido.

    Olha vou mesmo de caisa de noite, hihihih


    PARABENS

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabéns!
    :)
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  35. Já agora, ofereço os meus modestos contributos para a festa. É certo que estamos em crise, mas como já não gasto dinheiro em filmes e revelações, faço (ou tiro, não, não é ao tiro...) as fotos da festa, para mais tarde recordar. Quando estiver sozinho lá no "pólo" sul, já não vai sentir tantas saudades.
    Para a Patagónia, por acaso, também era rapazinho para ir.... ou para a Austrália... e ficar!

    ResponderEliminar
  36. Carlos

    Em primeiro lugar quero agradecer pelo Rochedo.
    Aqui tenho curtido momentos muito especiais da minha vida. Relembrado momentos, rido,compartilhado a minha vida, refletido e principalmente feito amizades pra lá de especiais.
    Já estou arrumada em traje de gala que o momento pede. E como boa brasileira que sou, estou enviando a bateria da melhor escola de samba, umas caipirinhas e uma feijoada para o day after.

    Beijos pra lá de felizes

    ResponderEliminar
  37. Carlos, muitos parabéns pela sua persistência e capacidade de provocar quem tem de ser provocado, de escrever sobre sobre o que deve ser dito, por nos distrair com os seus passatempos, por nos obrigar a reflectir sobre os direitos e os deveres comuns e pela sua não esquecida pronúncia do norte que acompanha a sua alma lusitana.
    Obrigada pela disponibilidade que apresenta a quem se lhe dirige neste blogobairro e em especial por ao longo deste ano ter sido um prazer visitar esta casa. E agora, antes que comecem as choradeiras do costume, vou preparar-me para a última parte da festa. Venha lá o champanhe e o fogo de artifício para brindar e celebrar.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  38. Cheguei tarde, não consegui ir à festa…que pena…
    Pelas fotografias…foi de mais!
    Continuem….a provocar! A entusiasmar-nos… a viciar-nos em coisa que merece a pena correr para casa e ler…
    Parabéns pelo vosso espaço, entusiasmo e alegria...
    Não os conheço, mas reconheço o vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  39. Ai, que me falhou o aniversário...
    Mas foi porque estive uns diazitos ausente. Será que não se zanga?
    ;-)
    Parabéns atrasados, então.
    E que continue por cá, pois é de blogues como este que gosto.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  40. Parabéns também pelo aniversário e votos de que muitos mais o CR venha a festejar. Agradecimentos igualmente pelas visitas ao Simecq Cultura e pelos comentários deixados.

    ResponderEliminar