sexta-feira, 14 de março de 2008

Esta mulher tem talento!

Agora a sério! Carolina Salgado, para além de poder ter outros talentos, deve ser mesmo escritora. Embora o livro que publicou fosse um conjunto de notas avulsas, depois cosidas por alguém com língua viperina e a descambar para o chinelo, mas com prática de escrevinhar, a verdade é que Carolina não só assinou, como demonstrou ter capacidade para fabricar um argumento.
Ainda ontem, no tribunal de Gondomar, fartou-se de contar histórias sobre conversas que terá ouvido entre Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Pinto de Sousa, revelando imaginação fértil.
O problema foi ter apresentado cenários inverosímeis, ao falar de jogos entre equipas que afinal não tinham jogado entre si e depois ter-se esquecido das datas dos " encontros conspirativos" em que eram "fabricados" os resultados dos jogos.
Concluindo: Carolina tem "pinta" de escritora ( quiçá arcaboiço para argumentista de um filme, talvez, sei lá, realizado por João Botelho?). Necessita é de dar mais credibilidade e realismo aos seus cenários, porque mesmo sendo a sua especialidade a ficção, ninguém aceitará de bom grado que um livro tenha como cenário um deserto onde crescem frondosas macieiras.

1 comentário: