quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Dois tiros no porta aviões de Marcelo



O calor não está a fazer nada bem a MRS.  Em dois dias apenas cometeu dois erros: promulgou a lei da Uber ( provocando a ira dos taxistas) e vetou a lei  que dá preferência aos inquilinos na compra de casa( para gáudio de Cristas, da direita e ira dos inquilinos).
Resumindo: não discuto a justeza das decisões do PR mas, ter decidido em dois dias, duas vezes, de acordo com os interesses da direita, não é muito habitual.
É certo que o veto da " Lei dos Inquilinos" fará mais mossa à sua imagem de equidistância, do que a aprovação da Lei da Uber, mas aposto que  esta noite MRS passará algum tempo a "rezar" para que aconteça uma desgraçazita qualquer ( um incêndio de grandes proporções, por exemplo)  que lhe permita recuperar a credibilidade junto do eleitorado.

Fireworks





Ontem a TVI anunciou, com grande pompa e circunstância, a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões. O entusiasmo era tanto, que Sérgio Figueiredo chegou a denegrir o trabalho efectuado nos últimos anos pela RTP.
Cheguei a pensar  que a TVI iria transmitir todos os jogos em sinal aberto ( era isso que se lia num  oráculo), pelo que tive uma enorme decepção quando percebi que afinal a TVI só comprou 10 jogos, sendo que 4 se referem à 3ª pré-eliminatória e play off.  Ou seja, se o  SLB for eliminado pelo Fenerbahce ( espero que não…) a TVI transmitirá apenas 8 jogos.
Mais… se nenhuma das equipas portuguesas passar a fase de grupos, os portugueses não poderão ver os jogos de 1/8, 1/4 e 1/2 finais em sinal aberto, pois a TVI não os comprou. Terão apenas direito a ver a final
Resumindo: a TVI prestou um mau serviço ao país ao comprar apenas os direitos para a fase de grupos e prescindindo da transmissão dos jogos na fase a eliminar. A Sport TV agradece pois, ao contrário do que acontecia quando as transmissões eram feitas pela RTP em sinal aberto,  desde as pré eliminatórias envolvendo equipas portuguesas até à final ( na fase a eliminar havia sempre dois jogos por eliminatória transmitidos em sinal aberto, mesmo não estando em competição equipas portuguesas) , a partir da próxima época a SPORT TV terá o exclusivo das transmissões se nenhuma equipa portuguesa estiver em prova.
Razão para dizer que nesta história quem pode deitar foguetes é a SPORT TV que terá garantido o exclusivo das transmissões para Portugal  desde que não haja equipas portuguesas em prova.