segunda-feira, 16 de abril de 2018

A Lição do ataque à Síria





Leio a imprensa, ou vejo as imagens das televisões ocidentais a enaltecer o sucesso do ataque à Síria e vejo os festejos  dos sírios em Damasco, celebrando a derrota dos americanos e fico a pensar como é fácil manipular as pessoas através da comunicação social. E isso assusta-me... porque não me esqueço do Iraque, nem das euforias com a Primavera Árabe. Os ocidentais não aprenderam nada. Democratas e cristãos batem com a mão no peito, enquanto apoiam ataques que servem os interesses dos radicais islâmicos.

Perguntar não ofende

O que é que o mundo ganhou  com o ataque " cirúrgico" à Síria? 

Estão à espera de quê?

Depois dos gravíssimos incidentes ocorridos ontem no exterior do Estádio da Luz, pergunto:
- De que raio está à espera o  secretário de estado do desporto e juventude, para tomar medidas contra a violência no futebol? Até quando continua o governo a fingir que o SLB não tem claques e a dar cobertura a claques ilegais? 
Tenham vergonha!Já morreu gente  e continuam a assobiar para o ar, coniventes com os criminosos. E não pensem que eles só estão no SLB! Estão em muitos clubes da I e II Liga e são uma bomba relógio prestes a explodir. Fingir que tudo está bem, como não se farta de apregoar o secretário de estado, é uma irresponsabilidade que, mais cedo ou mais tarde, vai custar caro. É mais do que tempo de o governo agir.