quinta-feira, 5 de abril de 2018

Está difícil...




Descobrir as diferenças entre o Brasil e a Venezuela Só mudam os nomes dos presidentes, porque em termos de juízes e generais, a merda é a mesma

Cobardes anónimos

O anonimato é uma das manifestações  de cobardia do ser humano. A sua pior faceta é a da acusação e da denúncia. 
Denunciar alguém de ter corrompido ou se ter deixado corromper, ou usar a justiça para acusar alguém  de ter cometido um qualquer crime- seja ele económico ou de sangue - sob a capa do anonimato é de uma baixeza inqualificável.
Infelizmente essa prática tornou-se comum em Portugal e o MP não só vai atrás das denúncias anónimas como, quando convém à sua estratégia, as amplifica na comunicação social, confirmando ter aberto investigações para apurar a veracidade da denúncia.
Os jornalistas, por sua vez, quando têm interesse em atacar o(s) visado(s) pelas denúncias anónimas dão gás ao assunto e fazem primeiras páginas especulando sobre desenvolvimentos e possíveis consequências para a vítima, escudados sempre na protecção das fontes. E assim é possível que, mesmo dentro da redação de um jornal, se  planeie uma denuncia anónima a que a publicação dará o pretendido destaque. 
Eu sei que isto é tenebroso, mas não é ficção científica.


As visões de Downing Street


Os laboratórios ingleses não conseguiram determinar a origem do agente químico  que vitimou os Skripal.
Nada que tenha embaraçado Theresa May, que agora  passou essa questão para o domínio dos feellings.  " Está bem, os laboratórios não conseguem  determinar a origem, mas eu tenho um feellling que foi o Putin e por isso vou telefonar ao Trump para agravarmos as sanções à Rússia"
Entretanto, por precaução, lá designou um ministro que se prestou ao ridículo papel papel de se armar em Durão Barroso e dizer que viu o relatório de um laboratório, onde é confirmada a origem russa das armas químicas. Azar... o laborátório garante que o ministro está a mentir. 
Acreditar na inventona de Theresa May, já era um bocado naif, mas depois de o ministro ter sido acusado de mentiroso e ser conhecida a nomeação de John Bolton para a Casa Branca, passou a ser apenas   uma questão de Fé.