segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Importam-se de responder a uma pergunta?

Quando vocês eram jovens, se vos mandassem engolir uma pastilha de detergente (ou, vá lá, beber OMO com chocolate) vocês obedeciam e iam a correr tirar uma fotografia?
Desculpem a pergunta... mas como nunca me solicitaram tais tarefas hoje tão em voga, não sei se terei sido um jovem mal resolvido, ou sou um velho bota de elástico e essa dúvida preocupa-me.
Ainda irei a tempo de corrigir esta lacuna?

Preparando Pedrógão 2




Entra em vigor, no dia 1 de Fevereiro, a legislação aprovada pelo governo que proíbe novas plantações de eucaliptos em áreas anteriormente ocupadas por outras espécies.
Entretanto, como os tugas não dormem, aproveitaram este período de "vacatio legis" e correram a comprar sementes de eucalipto, antes de a Lei entrar em vigor. A febre foi tal, que esgotaram as sementes do mercado e a lista de espera atinge um milhão de árvores.
Comprova-se assim que os ditados populares "Gato escaldado de água fria tem medo" e "Depois de casa roubada trancas à porta" caíram em desuso.
Por culpa da indústria da celulose que continua a recomendar a plantação de eucaliptos, num apelo claro à ganância dos tugas.