sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Memórias em vinil (CCCXVII)

Vamos lá pegar fogo para o fim de semana?
Boa noite

Super Nanny (2)

Em relação ao post que escrevi sobre este programa, só queria  sugerir uma coisa aos indignados com  a exploração das crianças. Em vez de exigirem à SIC que acabe com o programa, ou reclamar que seja censurado, seria preferível  dirigirem a vossa indignação contra os pais que consentiram na exploração dos filhos.
Para além do que então escrevi sobre o comportamento dos pais, está a circular um "rumor" (?) nas redes sociais que, a confirmar-se, configura um cenário de exploração da criança.  "Diz-se" e escreve-se que cada família recebeu cerca de 1000€ para sujeitar o seu rebento à exposição mediática.   

Marcelo acusado de assédio sexual?

Marcelo Rebelo de Sousa tinha uma visita programada aos EUA para o próximo mês. 
Estava tudo combinado mas ontem a embaixada americana em Lisboa avisou o palácio de Belém que a visita seria cancelada, porque o movimento Metoo acusa Marcelo Rebelo de Sousa de assédio sexual em forma tentada.
Diz o Metoo que o nosso PR usa o estratagema das "selfies" para apalpar as mulheres. Como prova, apresentou o depoimento de uma senhora de 86 anos que diz ter sido molestada durante a visita de MRS a Pedrógão:
"Ele só dizia: tire uma selfie comigo, minha senhora! Ora eu não tenho idade para essas poucas vergonhas mas, como me disseram que era o Presidente da República, lá tive de aceitar, porque sou muito respeitadora da autoridade. Mas se pensam que me fiquei, estão muito enganadas. Assim que ele começou com os avanços e encostou a cara dele à minha, pus-me a bulir, que eu cá sou mulher séria e de um home só. Se o meu Alípio ainda fosse vivo ele havia de levar muito que contar..."