quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Memórias em vinil (CCCIII)


Mergulhemos então nas Memórias em Vinil de 1968, começando por destacar que nesse ano foi lançado o célebre Álbum Branco dos Beatles.
Voltarei a ele noutro dia, mas para começo de conversa, escolhi um tema que me parece definir bem o que foi o ano de 1968.
Lembro, entretanto, que já aqui trouxe muitas canções de 1968, pelo que não estranhem se os principais sucessos não aparecerem agora.
Tenham uma boa noite.

Os jornalistas da SIC vivem num cano de esgoto?

Os noticiários da SIC de hoje abriram com a notícia do corte das pensões.
Depois de uma lengalenga para entediar os espectadores, lá  disseram que afinal o montante anual das pensões é superior ao do ano passado porque houve aumentos, baixou o IRS e o subsídio de Natal será pago por inteiro  em Novembro ou Dezembro. 
Claro que a maioria das pessoas , logo que ouviu o intróito, desligou e começou a discutir com o parceiro as vigarices deste governo.
Não há bons jornalistas na SIC? Obviamente que há, mas  há que agradar ao patrão, o militante nº 1 do laranjal e fazer estas cenas badalhocas, canalhas  que são tudo menos jornalismo.

Conversas com o Papalagui (77)

- Ora viva tuga!Como vais desde o ano passado?
- Menos mal, Pa. Fartinho de indignações, indignados e histerias nas redes sociais, mas compreendo que para muita gente seja mais barato e mais fácil aliviar as depressões, descarregando a bílis no FB , do que a tomar os anti-depressivos que os médicos lhes receitam.
- Tens razão, tuga. Há por aí muito jornalista deprimido. Desde o início do ano a inventar casos, mas não acertam uma. Primeiro o Centeno, agora a ministra da Justiça...
- Se os jornalistas estudassem um bocadinho, o caso da renovação do mandato da PGR nunca seria notícia.
- Então porquê?
- Porque ano passado a PGR interpretou a lei exactamente no mesmo sentido da ministra da Justiça. Logo, não há polémica nenhuma. 
- Diz-me uma coisa tuga. Porque  é que os jornalistas inventam notícias e criam casos onde eles não existem? É para justificarem as avenças?
- Não sei, Pa. O melhor é fazeres essa pergunta ao Marques Mendes...

Elas vão estar nos Globos de Ouro



Raparigas partilham fotos íntimas porque eles as pressionam


Eles são uns bandidos e elas umas vítimas, mas daqui a uns anos já ninguém se lembra e lá vão elas aos Globos de Ouro fazer queixas ao mundo, porque uns malandros as obrigaram a publicar umas fotos de sexo explícito na Net e elas obedeceram, porque não queriam ficar sem namorado...