quarta-feira, 13 de junho de 2018

Cabe sempre mais um. Até quando?




Quando  Itália e Malta recusaram receber um navio com 629 migrantes à deriva no Mediterrâneo, o Homem Branco indignou-se ( justamente!) com a desumanidade de Salvini. Como já se indignara com Orban, Erdogan, Marine Le Pen, Trump e outros que escolhem um  discurso populista  com cada vez mais adesão nas ruas e nas urnas. 
As indignações passam depressa, por isso, logo que o Aquarius ancorar em porto seguro e depositar os migrantes, o assunto deixará de ser notícia. 
Muitos dos indignados nem sequer chegarão a  saber que os migrantes foram divididos por 3 barcos, por razões de segurança,  nem que muitos deles  disseram que não queriam ir para Espanha - quase provocando uma rebelião a bordo - porque já estarão a indignar-se com a desdita de mais 800 migrantes que andam à deriva no Mediterrâneo, na expectativa de encontrarem um porto de abrigo.
Depois espantem-se com o crescimento da extrema direita e a radicalização do discurso xenófobo.
Já não viverá muito tempo quem não assistir a uma mudança radical no discurso europeu, relativamente ao acolhimento de migrantes nas águas do Mediterrâneo. 



3 comentários:

  1. Com esta tomada de decisão Pedro Sánchez já começou a perder mais votos.
    Nós também nos oferecemos para dar comida, cama e roupa lavada, para ver se aumenta a natalidade no nosso país, mas ninguém quer saber de desgraças. Agora também os camones vão deixar de investir no nosso país porque o trumpa, ficou encantado com as praias da Coreia do Norte, para fazer lá grandes hotéis… Ai, Money, Money, Money!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri, por ver também uma jornalista rir, enquanto ouvíamos Trump a dizer que as praias eram bonitas, aquelas onde os canhões eram lançados. Podia ver lá uns arranha-céus ou hotéis de luxo. É de bradar aos céus a criancice deste homem! Por outro lado se for devido a qualquer “dificuldades de aprendizagem”, eu deixo de rir.

      Eliminar
  2. Uma questão que tinha que ter uma resposta europeia é resolvida por cada um no seu quintal??
    Dá asneira!

    ResponderEliminar