sexta-feira, 11 de maio de 2018

Sobre os oráculos. Read my lips ( actualização)



Só hoje tive oportunidade de ler a segunda parte da entrevista de Marcelo à RR e Público Ainda bem que o fiz, pois pude confirmar  o que já há muito   suspeitava: O que  muita gente retém das entrevistas não é aquilo que os entrevistados disseram, mas sim o que jornalistas e comentadores  dizem que eles disseram. 
Na verdade, o que eu li no "Público" sobre a posição do PR face aos incêndios, por exemplo, nada tem a ver com o que foi "interpretado" por comentadores e alguns jornalistas. 
 MRS até reconhece o trabalho feito pelo governo e admite que será difícil não haver mais incêndios de grandes proporções nos próximos anos. 
Concluo, portanto,  que a partir de agora, não vale a pena comprar jornais para ler uma entrevista. O melhor é esperar que comentadores e jornalistas interpretem as palavras do entrevistado.
Já não há pachorra para estes profissionais dos oráculos. Sinto falta dos jornalistas. Mas, já agora, não me coibo de fazer a minha interpretação. Então aqui vai:
A entrevista de MRS não é um conjunto de recados a António Costa, mas sim uma série de avisos à esquerda.
Por exemplo: se não aprovarem o OE 2019, eu convoco eleições antecipadas e vocês vão mesmo ter de engolir o Bloco Central. Ou mesmo um governo PSD/ CDS
E porque é que faço esta interpretação?  Porque me apetece e me dá jeito.  Ou seja, uma interpretação com bases tão " científicas"  como as de alguns jornalistas e  comentadores encartados.

3 comentários:

  1. Não entendo nada de Politica, só sei que me vão ao bolso =)

    Bjinhos

    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar