terça-feira, 8 de maio de 2018

Quando o ridículo mata!

Eu sei que o SLB  nunca reconheceu, uma única vez, que o FC do Porto tenha vencido um campeonato com mérito. Este ano não podia, por isso, ser excepção.
Entristece-me,  no entanto, pelos bons amigos e familiares benfiquistas vacinados contra o fanatismo, que a actual direcção encarnada se cubra de ridículo ao  anunciar a elaboração deste dossiê.
Só gente muito desesperada se cobre de ridículo, quando invoca situações destas, mas se esquece que tem um defesa central que devia ter sido expulso pelo menos 3 vezes nos últimos cinco jogos. Ou esquece os casos em que foi escandalosamente beneficiado pela disciplina desportiva. 
No entanto, depois de ouvir Rui Vitória  e outros dirigentes benfiquistas queixarem-se da arbitragem do Sporting/ Benfica, ninguém pode levar a sério as palavras daquela gente. Queixarem-se de   Bruno Fernandes não ter sido expulso e esquecer que Ruben Dias ( que até nem devia ter jogado em Alvalade, porque devia ter sido expulso no jogo com o Tondela) cometeu dois penalties claríssimos,  entra no anedotário futebolístico.
O  Benfica não tem moral para falar de arbitragens, mas  falar de moral ou ética a dirigentes do SLB é o mesmo que pedir  aos proprietários de um lupanar que deixe m de explorar mulheres.

5 comentários:

  1. Eu não dou bola a esse paleio, Carlos.
    Fomos campeões porque fomos melhores, muito melhores.
    Ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos melhores contra tudo e contra todos (sem esquecer as manobras de bastidores)

      Eliminar
  2. REALMENTE O PESSOAL DO FCP FALAR DO RUBEM DIAS DEVIA TER SIDO EXPULSO (O QUAL CONCORDO) DEVIA ESTAR CALADINHO PORQUE NESTA EPOCA TÊM LÁ UM FELIPE QUE FEZ TANTO COMO O RUBEM OU PIOR E QUANTAS VEZES FOI EXPULSO? E JÁ AGORA QUANTO A DEFESAS NÃO SE ESQUEÇAM DO VOSSO BRUNO (ALVES)

    ResponderEliminar
  3. "Eu sei que o SLB nunca reconheceu, uma única vez, que o FC do Porto tenha vencido um campeonato com mérito".
    Reconheceu tantas vezes quantas as que o Porto reconheceu ao Benfica.
    mlm

    ResponderEliminar
  4. Lá vamos nós outra vez.....

    Do reconhecimento de vitórias por adversários, recordo-me assim de repente, para não vasculhar mais na memória e por a conversa se poder tornar redonda, dos últimos campeonatos que o Benfica conquistou, e que foram baptizados pelo seu clube - o dos Vouchers , o do Colinho, o do Capela, o da Vergonha e a do Túnel.

    Portanto, em Portugal ninguém tem mérito nos campeonatos ganhos, logo a inovação não é do Benfica.

    ResponderEliminar