sábado, 12 de maio de 2018

Leituras por indução


Lembrei-me deste livro quando constatei que perdi demasiado tempo ( mais de 1 hora!) a ver o Eurofestival.

Só de pensar que há tanta coisa boa para ver  e avida é tão curta, arrepelo-me todo. Mas, pior ainda, foi perceber que a vitória dos irmãos Sobral ano passado de nada valeu. Talvez a qualidade musical do concurso tenha melhorado, mas o resultado final foi a vitória de uma  monstrinho a vomitar sons. Uma grande m...... 
Sorte para os 250 mil que estiveram nos Aliados e uns largos milhares que viram a festa pela televisão. Aquilo sim, foi música de muita categoria.

20 comentários:

  1. A cantora vencedora é um monstrosinho, enquanto que o Salvador Sobral é um egomano mal-educado. A maneira como ele entregou o troféu à Netta Barzilai mostrou uma vez mais que é um mimalho, cujos p••••• cheiram muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperei até poder ver esse momento hoje ( porque ontem optei por ver a festa do nosso FC do Porto àquela pepineira Eurvoisiva) na TV para lhe responder, Teresa. Sinceramente, não descortinei qualquer atitude deselegante do Salvador, mas admito que me tenha escapado. Já reparei que a Teresa não gosta do rapaz. Eu também o acho um bocadinho embirrento e prefiro mil vezes a irmã, mas em matéria de jazz Salvador é espantoso, tenho de reconhecer. Bom domingo e Bibó Porto! Beijinhos azuis e brancos

      Eliminar
    2. Eu preferia estar na festa do nosso querido FCPORTO. Tenho tantas saudades da cidade invicta.

      Toda a gente tem o direito de dar opiniões sobre as canções, Carlos, mas o Salvador Sobral arrasou a canção de uma colega o que é falta de educação e de bom senso. Na sua imaturidade, o cantor português esqueceu que Portugal era o país anfitrião.
      Ele pensa que a Eurovisão é eurolixo, só se esquece que foi a Eurovisão que lhe deu fama. Ele detesta a fama? Então, porque é que concorreu? Ninguém o obrigou!
      O Salvador Sobral só devia abrir a boca para cantar...

      Eu também detesto o governo de Israel, mas não confundo alhos com bugalhos. Gostei da mensagem feminista da canção:

      "I'm not your toy, you stupid boy"

      Eliminar
    3. Salvador Sobral tem sido coerente, Teresa. Mesmo no dia em que venceu, teve a dignidade de dizer mal do Festival e, recentemente, em várias entrevistas afirmou que anseia ser reconhecido como Salvador Sobral e não como o vencedor do Eurofestival. Sinceramente, minha querida amiga, devo dizer-lhe que o Salvador me irrita bastante, mas reconheço-lhe a coragem de dizer "o rei vai nu" mesmo sabendo que isso lhe pode trazer dissabores. Ele quer cantar ( já cantava antes do Festival) e o resto que se lixe.
      Quanto à canção de Israel, estou-me nas tintas para a mensagem, teresa. Aquilo não é musica, a rapariga é um desastre e faz-me lembrar a Sophie. Embora não tenha podido festejar no Porto, fartei-me de festejar em casa, a imaginar que estava lá. Só me faltaram os óculos :-) Beijinhos azuis e brancos

      Eliminar
  2. Tive de ir ver as notícias para saber quem tinha ganhado. mas tive logo um pressentimento: É que o benjamim anda a comprar todo para o apoiarem na sua guerra contra a Síria, o Irão, porque a Palestina já é um caso perdido. por enquanto ninguém os pode ajudar.

    Agora percebo porque é que RRio, sempre dispensou os votos do fcp e foi sempre aumentando a sua votação a cada eleição. Para um milhão e tal de habitantes a manifestação representava apena cerca de 10%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li em qualquer sítio que a vitória de Israel cheira a esturro e não podia estar mais de acordo.
      Quanto ao resto, lamento que seja tão fraquinha a matemática. Contas não é o seu forte e nisso, pelo menos, é bastante parecida cohm o LFV que há uns meses garantia que o Benfica tinha 11 milhões de adeptos em Portugal. Aliás, deve ser apanágio dos benfiquistas que elegeram LFV para presidente de um clube respeitável como o SLB ( sim, nao confundo o clube com á trampa de dirigentes dos últimos 20 anos). Não me vou embora sem lhe explicar que ontem, no Porto, esteve mais de metade da população da cidade. o que está longe de acontecer quando o seu clube vai para o Marquês. Entretanto, se um dia quiser falar da relação de RR com a cidade do Porto terei muito prazer. Embora só goste de discutir com pessoas que conheçam o assunto e não emprenhem pelos ouvidos, terei muito gosto em contar-lhe tudo. Pelo talvez passe a falar sobre o Porto e o Norte com opinião formada e não com o ódio e desprezo que tem pelas gentes do Norte.

      Eliminar
    2. https://www.eleicoes.mai.gov.pt/autarquicas2017/#

      AMP: cerca de 1700 mil habitantes, só eleitores inscritos eram cerca de 1 600 mil; segundo a comunicação social monos de 200 mil pessoas, logo os 10% estão absolutamente correctos. pelo menos aqui em Lisboa, quando um clube é campeão vão todos os seu adeptos das vizinhança...

      Eliminar
    3. Se fosse verdade o que diz em relação aos festejos do MP ntão deveriam estar pelo menos 600 mil pessoas, o que manifestamente nunca aconteceu. a comunicação social que li e ouvi falava em pelo menos 250 mil só no centro. Lembro que foram muitos milhares ao Dragão receber a equipa e, quando perguntados pelos jornalistas se iam aos Aliados, a maioria respondeu que não por diversas razões. Posto isto, com o máximo repsito que me merece lhe digo que não alimento discussões à Trump. O meu nível intelectual ainda não desceu ao nível da idiotice Trampiana.

      Eliminar

    4. Oh, Carlos!

      para que andamos aqui a chatearmo-nos e a ofender, penso que o Carlos tem sido mais agressivo, se pensamos da mesma maneira?! Se ponho estes dados é só para o provocar porque acho que devia ter a calma e a inteligência suficientes para ver que eu estou a brincar. Eu já lhe disse que nunca fui a um jogo de futebol, que detesto todos os sacanas que têm ganhado fama e dinheiro à custa dos clubes. Não compreendo como uma pessoa lúcida consegue perder mesmo as estribeiras quando fala de futebol. Estou-me nas tintas com o que se passa no futebol. Há muitos mais maneiras de mostrar-mos a nossa portugalidade e deixarmos de ser bairristas. Do que conheço acho que nenhum dirigente de futebol me merece respeito, desde o Damásio, ao Cintra, ao Vilarinho, ao Santana lopes, etc, são todos uns filhos da puta. Dos actuais o dos leões parece um louco, o das águias um labrego, mas mais calmo, dos dragões um sacana muito sabido (escusa de me vir falar das suas obras de caridade, porque eu não caio nessas e tenho direito a ter a minha opinião). Actualmente o futebol e muitos outros desportos é tudo um jogo de interesses e do salve-se quem puder. Acho que para se se adepto ou fanático não é preciso insultar os outros nem desculpar as nossa falhas com as falhas dos outros. Se todos pensarem assim acabamos com o mundo porque já falta pouco. Eu já estava à espera do que está a acontecer, porque Israel é a maior potência nuclear da zona, não tem quem lhe faça frente. Espero que me mostre só uma bandeira branca, porque este era o único blogue onde gosto de participar e o que eu diria se ele fosse meu, mas também não gosto de ler algumas afirmações que faz aos meus comentários. Não fico zangada, apenas fico triste... e tenho razões para isso.

      Eliminar
  3. Não acredito em festivais da canção.

    ResponderEliminar
  4. Não vejo o festival da canção desde os tempos do Paulo de Carvalho, dos Abba e do Cliff Richard.

    O ano passado soube da vitoria do Salvador no Marques de Pombal.
    Este ano, como o FCP foi campeão tivemos o ultimo lugar como castigo (just kidding...or not).

    O sabujo do Rui Moreira, um convertido, que depois de falar mal do PC viu o seu animal de estimação morto (não vi, mas garantem-me ser verdade), resolveu atribuir a medalha da cidade a um corrupto. Nada que se estranhe, vindo de quem vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de chamar corrupto a Pinto da Costa, não parece de si, Chakra. Ainda não é o SLb a fazer justiça, felizmente, acaso contrário teríamos outra ditadura de mafiosos em Portugal. Na justiça, PC foi absolvido de tudo o que era acusado. Eu percebo a azia contra PC. Já ouvi muitos benfiquistas dizerem que precisavam de um presidente como PC e, se não tiver a memória curta, o meu amigo sabe que o próprio LFV disse isso.Por último: dá-me imensa vontade de rir ouvir um benfiquista acusar PC de corrupção. É preciso ser muito ceguinho e não olhar para dentro do clube e para a história de vida de LFV. Não tarda nada até que engulam tudo. Finalmente, essa cena do Rui Moreira foi mais uma inventona desse grupo pago por LFV que é liderado por Pedro Guerra, um fascista obsceno que tinha muito jeito para fazer títulos para o Independente e agora foi contratado para inventar notícias falsas.

      Eliminar
  5. Na justiça Al Capone apenas foi condenado por fraude fiscal. Foram-lhe creditados inumeros crimes e diversos assassinatos sem prova.

    Comparar LFV com PC não abona a favor de ninguém, nem de um nem de outro.

    Pinto da Costa não só foi condenado por corrupção como aceitou o castigo, que depois de lhe foi retirado por quem? E por que motivo?

    Eu sei que o nosso clubismo nos tolda a razão, mas peço-lhe que não apresente argumentos que insultam a minha inteligência.

    Eu, ao contrário desses Benfiquistas que menciona, e que conheço muitos, posso dizer que preferia não ser campeão mais anos do que ter um presidente como Pinto da Costa, um dirigente como Reinaldo Telles, ou um treinador como Pedroto.

    Eu sei bem do que falo, e das minhas razões. e não é por saber de podres que existam na minha casa que vou aceitar que existam noutro lado.
    Não, eu quero paz no futebol, desportivismo, mas esta guerra foi trazida pelos dois maiores semeadores de ódio no futebol português - Pinto da Costa e Pedroto, que criaram uma rede de terror com um chefe chamado Abel, celebre agente da autoridade!, mais tarde substituído por Madureira, todo ele um tratado de criminalidade, uma rede de trafico de influencias, encabeçados por Adriano Pinto e Lourenço Pinto.

    Obviamente que depois de secar tudo em sua volta e transformar o nosso futebol numa coutada privada, alicerçado em vantagens ilegítimas criou uma organização eficaz, vencedora e com mérito - aproveitando também o definhamento da organização do Benfica e as guerras intestinas do Sporting.

    Sabe, eu vivi muitos anos a sentir-me roubado como Benfiquista, a assistir a roubos descarados, com Silvanos, Calheiros, Pratas, depois refinados com Proenças, Soares DIas e Sousas, bonifrates de uma teia montada por António Garrido.

    Foi um jornalista independente, espanhol, que escreveu que o expoente máximo das praticas corruptas no desporto eramo FCPorto e a Juventus, não fui eu.

    Portanto nesta matéria não temos nem teremos nunca qualquer convergência. E infelizmente juntou-se um sociopata chamado Bruno de Carvalho para juntos conseguirem o que separados nenhum tem capacidade, impedir o crescimento do Benfica como organização desportiva.

    Quanto ao meu clube, caso se provem praticas condenáveis, não só quero como espero que os mesmos sejam severamente condenados e banidos do futebol. Engraçado como se devassam milhares e milhares de emails e não se consegue uma unica prova de corrupção.

    O Benfica tem de saber viver com esta campanha, e do facto da sua concorrência deter em sua posse dados vitais da sua organização empresarial. Num País a sério as consequências seriam graves, mas como se entregou esta campanha a um insolvente sem morada estável vai ser difícil.

    Espero que não entenda isto como um ataque pessoal, é apenas a minha visão sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não entendo o seu comentário como ataque pessoal, Chakra. teria 10 mil razões para contestá-lo mas não me leve a mal , vou ficar por aqui. Não pretendo desgatar-me com discussões sobre dirigentes, comportamentos de adeptos e jogadores, etc. a mim interessa-me o futebol espectáculo que me apaixonou durante anos mas que me interessa cada vez manos. Parece-me que há muita gente ( em Portugal, mas também na UEFA e na FIFA) a querer matar o futebol, reduzindo-o a uma elite de clubes ricos.Oque se passa com a distribuição de verbas Liga dos Campeões é uma vergonha. Tenho saudades dos tempos em que, apesar de ver o meu clube perder ( e ser roubado tantas vezes por árbitros estilo Calabotes, Reinaldos Silvas e Rolas, para só falar de alguns que roubaram campeonatos ao FC do Porto) eu ia para o estádio vibrar. Hoje, ir a um estádio é uma aventura que pode custar vidas. Isto assim não presta. Creio que estamos de acordo nesse aspecto. Ou não?

      Eliminar
    2. Nesse aspecto estamos 100% de acordo.

      Eliminar
  6. Detestei a canção vencedora que aliás nem acho que seja uma canção.
    Não vi o Festival embora me tenha reunido com amigos precisamente com esse pretexto, felizmente a conversa foi mais interessante e não vimos nada a não ser a entrega do prémio. Não me apercebi da má criação do Salvador e a irmã parece ser mais simpática enfim, já passou. Mas dou os parabéns ao trabalho da rtp.
    bjs e claro Bibó Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fez melhor. Eu, mesmo quando estava a ver, tinha o tablet sintonizado noutros canais para ver a festa do FC do Porto. Muito melhor do que ouvir uma galinha a cacarejar, dizer que aquilo é música.

      Eliminar
  7. Passaram a canção vencedora no final do Telejornal ontem.
    Que pimbalhada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a pimbalhada da Ágata e do Tony Carreira, é melhor que aquela porcaria, Pedro

      Eliminar