quinta-feira, 10 de maio de 2018

É obrigatório proibir (3)


Outra campanha proibicionista que viria a calhar era contra as pipocas. Aviso já que sou consumidor/ apreciador do produto, mas nos locais próprios: nos bares e discotecas, numa esplanada, em feiras e arraiais e em casa. Agora em salas de espectáculos é que não me convencem a consumi-las e defendo desde já a proibição do seu consumo nas salas de cinema portuguesas. Para além de ser uma iniciativa pioneira, que poderia projectar Portugal na Europa, a medida acabaria com o degradante espectáculo de sermos perturbados pelo incomodativo mastigar alheio. Além disso, podem ocorrer situações desagradáveis e mesmo perigosas para a saúde dos cidadãos. Como é o caso de, durante uma cena cómica, sermos atingidos por uma rajada de pipocas saídas da boca do espectador da fila de trás que, tendo acabado de meter à boca uma mão cheia das ditas, não foi capaz de conter as gargalhadas e as expeliu para cima dos vizinhos, misturadas com algumas dezenas de perdigotos. È inestético, pouco higiénico, e põe em causa a saúde pública.
Abaixo as pipocas nos cinemas! Viva a pastilha elástica!

3 comentários:

  1. : ))))
    Ver o filme Pantera sem pipocas seria um atentado de proporções dantescas à minha liberdade de escolha gastronómica. Para além de que nós sabemos mastigar! : )))
    Pastilhas elásticas?!! As autoridades de Singapura sabem o que estão a fazer quando proibem as chicletes.
    Curiosamente, tanto as pipocas como as pastilhas elásticas foram popularizadas nos Estados Unidos. Americanices... : )
    Ver as pessoas mastigarem pastilhas não me incomoda, agora ver as pastilhas nas bocas das pessoas é que me arrepia. Há uma senhora que encontro na piscina que está sempre a mastigar uma pastilha de boca aberta. Quando falo com ela sei sempre a localização da pastilha. : )

    ResponderEliminar
  2. Já acompanho o seu blogue há muito tempo e hoje abri o meu próprio espaço onde postarei fotos tiradas por mim, poesias, prosas, mensagens e sentires do coração.
    -
    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/
    -
    Vou colocar o seu blogue no meu, esclarecendo que o retirarei de imediato caso assim me seja determinado

    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Assino a petição já.
    E sem reservas.

    ResponderEliminar