domingo, 27 de maio de 2018

Apesar de ser domingo...




Hoje não há café, mas há caixa de correio
Depois de 8 dias de "molho" finalmente levantei-me, mas ainda não estou em condições de retomar a rotina.
Voltarei logo que possível mas, até lá, sugiro-vos que deixem aqui os vossos recados. Tentarei responder a todos.  
Entretanto deixo aqui o  meu:
Nunca se comportem como CR 7!
Depois de um jogo apagadíssimo e vendo-se ofuscado por Gareth Bale, o madeirense não resistiu a reclamar a ribalta. 
Não poderia ter escolhido pior momento para "comunicar ao mundo"  que poderá estar de saída do Real Madrid,  sobrepondo a sua imagem  e os seus interesses pessoais à vitória da equipa e festejos da equipa.
Desrespeitou os colegas e menosprezou o sucesso da equipa, por mera vaidade pessoal.
CR 7 é um  mimado, um falso humilde, que desde sempre me irritou. Tem má índole, é egoísta e está-se marimbando para os interesses da equipa em que joga, porque só pensa nele. Como ser humano, CR7 não presta.
Vá para a China, siga a carreira de modelo ou actor de cinema, vá derreter a fortuna que graças ao seu extraordinário talento muito justamente conseguiu onde e como lhe apetecer mas, por amor da Santa, deixe de nos chatear. E, acima de tudo, deixe de me envergonhar. 
O egocentrismo  exacerbado de CR7  contribui para degradar a imagem dos portugueses em Espanha, mas PIOR DO QUE ISSO, é ter-me obrigado a pôr-me ao lado do execrável e chauvinista presidente do Real, Florentino Perez.

  

38 comentários:

  1. O meu santo nunca cruzou com o dele. Desde que um dia manifestei a minha opinião sobre ele e quase me bateram deixei de expressar opinião sobre ele.
    As melhoras amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Elvira.Eu também sempre manifestei mais apreço por Messi. detesto gente arrogante.

      Eliminar
  2. Já estava preocupada com a falta de crónicas, Carlos.

    Embora eu seja fã incondicional do nosso CR7, ontem à noite fui-lhe infiel e torci pelo LIVERPOOL, por causa do seu treinador JÜRGEN KLOPP.
    Sucesso da equipa? Uma equipa agressiva que atacou logo do início, o melhor jogador do Liverpool. E o golo idiota com o pé, quando o guarda-redes ainda tinha a bola na mão. Além disso, é muito suspeito ser sempre o Real Madrid a ganhar a Liga dos Campeões. Em suma, estou contentíssima que o meu querido Ronaldo, abandone um clube que eu detesto absolutamente.

    Se todos os arrogantes portugueses fossem para a China, o nosso país ficava quase às moscas.

    Beijinho da amiga tuga, que embora não tenhamos sempre a mesma opinião, somos bons amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também torci pelo Liverpool,Teresa. Estou farto de ver sempre os mesmos a ganhar. O CR7 não vai abandonar o RM. Apenas está a fazer um dos seus números. Devo dizer que até aceito que o faça, porque o Florentino Perez é um traste e merece ser encostado à parede. O problema é que CR7 escolheu mal o momento para manifestar o seu desagrado.
      Como sabe, é um prazer tê-la entre as minhas amigas. Apesar das manifestas divergências entre nós e de algumas discussões mais azedas, continuo a sentir-me privilegiado por ter a sua amizade. Um grande beijinho.

      Eliminar
  3. Estimo as melhoras, e rápida recuperação.

    Na opinião sobre CR7 não serei tão contundente, mas a ideia geral subscrevo, pese embora reconheça a extraordinária capacidade competitiva baseada num esforço continuado, o que só abona o seu profissionalismo.

    Eu sou dos que prefere a arte de Messi, mas parece ser crime lesa-pátria tal preferencia, embora não me seja possivel dizer quem é o melhor do Mundo, apenas que numas épocas é um e noutras "o outro".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb prefiro a arte de Messi, embora reconheça a maior eficácia de CR7, chakra . Nem imagina do que já me acusaram aqui por defender Messi e,m detrimento de Ronaldo!

      Eliminar
  4. Eu não consigo deixar de gostar dele...
    Espero que ele se saiba comportar e que não estrague o que tem feito.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Ronaldo é indubitávelmente um óptimo jogador e trabalha bastante nesse sentido. Do resto, conheço pouco. Mas também é verdade que o mediatismo e o excessivo poder económico desconstroem e prejudicam o carácter. Todos nós criticamos e achamos ser fácil resistir, mas não vivemos, nem de perto, tais situações.
    Admito que o timing para o anúncio de saída não tenha sido o melhor.Ninguém é perfeito.
    Melhorinhas.

    ResponderEliminar
  6. Na varanda da câmara municipal de Madrid, perante milhares de adeptos, Cristiano Ronaldo afirmou que estava a viver um momento inesquecível, com a conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva, feito que ficava na história do Real Madrid.
    Os milhares de adeptos pediram ao jogador português para ficar no Real Madrid, tal como fizeram no estádio Bernabéu, ele agradeceu dizendo que era um orgulho jogar no maior clube do mundo.

    Os espanhóis amam o nosso Cristiano Ronaldo e se lessem as críticas do Carlos, não estavam de acordo como eu não estou.

    Uns gostam do Salvador Sobral, eu gosto do Cristiano Ronaldo. Os gostos não se discutem.

    ResponderEliminar
  7. Estava a estranhar a ausência. As melhoras, Carlos.

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre gostei de quem sobe na vida por mérito e grande esforço e dedicação ao trabalho. Não esquece as suas origens humildes e tem ajudado milhares de pessoas. mas para o Carlos valem mais as gorjetas que dão os senhores do Norte. Cristiano é o melhor jogador que sempre tivemos. Não é um pobre e humilde Eusébio que sendo extraordinário sempre foi explorado por toda a gente. Cristiano até é um valente negociador, pois sempre foi maltratado em Espanha e tratado pelo português, com o desprezo que os espanhóis têm por Portugal. Ao fazer esta declaração ele fez com que os adeptos pedissem para ele ficar e talvez consiga melhorar o contrato o que Florentino peres nunca quis fazer porque ficou cheio de raiva por não ter sido ele que o contratou par o R: Madrid. Está preocupado com o Bale, mas não fala do Sérgio Ramos que pôs o melhor avançado do Liverpool, Salah, kO, que teve de abandonar o jogo, tendo-lhe enfiado o braço, e caindo em cima dele, mas o árbitro não viu.Até nisso ele mostrou que é inteligente. mas nós somos tão reles que, por inveja, não gostamos do que temos de melhor e nos tornou conhecidos no mundo. Claro que o Carlos preferia que o Liverpool, ganhasse para compensar a derrota de 5/0, que lá sofreram, para que pensassem que eles são muito melhores e para pensarem que ainda há melhores do que ele porque lavaram a cara depois cá...
    Já estava preocupada consigo. Até andei a ver as notícias para ver se sabia alguma coisa de si. Até fui parar a um postal num blogue, onde em 2009 falava da suspensão do telejornal da MMG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem me parecia que a Anphy era fã de Cavaco, o algarvio que subiu a pulso e acabou em Belém. E fico-me por aqui para não ser desagradável, mas aviso-a que se continuar com os remoques ao pessoal do Norte, um dia destes vai ter uma surpresa muito desagradável.

      Eliminar
    2. Agora é que o Carlos engoliu em seco.

      Eliminar
  9. parece que ele anda chateado porque o Messi e o Neymar ganham muito mais.
    Money, money, money.
    As melhoras, Carlos.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia alguém que disse - quando se trata de dinheiro todos têm a mesma religião.

      Eliminar
    2. Pois, é tudo uma questão de cifrões, Pedro. Obrigado.

      Eliminar
  10. Eu acho que o que ele tem para anunciar é que vai casar em Agosto!
    =)

    Um olhar sobre o "bonsai".

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, Daniela, mas para os amantes de futebol, o casamento dele é absolutamente irrelevante.

      Eliminar
    2. Acho ainda pior escrever-se sobre bonsai, Quando não se sabe que quase todas as plantas podem ser bonsai, basta para isso que se lhes aperte os calos e não lhes dêem espaço para crescer. O mesmo acontecia com as pobres das gueixas que ficavam com os pés todos deformados, pois eram entalados para não crescerem muito, pois era feio ter pés grandes. Quando vejo um bonsai fico sempre com dores de cabeça. Isto vem a propósito de um conselho antigo quando alguém dizia que lhe doía a cabeça. Respondiam-lhe: calce uns sapatos apertados e verá que lhe passa logo a dor de cabeça

      Eliminar
    3. E quer um aumento, para poder pagar a boda, Daniela, Bjs

      Eliminar
  11. As suas melhoras e cá o espero com mais cronicas.

    ResponderEliminar
  12. Francisco de Sousa Rodriguessegunda-feira, 28 maio, 2018

    Não posso deixar de subscrever sem alterar uma vírgula a opinião do Carlos Barbosa de Oliveira relativamente a C.Ronaldo.

    Discordo da ideia muito inocente de que o dinheiro, o poder, o mediatismo corrompem, o que acontece, na realidade, é que essas dimensões têm o poder de revelar a essência de como se estruturou a personalidade da pessoa, portanto de revelar verdades inconvenientes.

    Há que haver alguma atenção, também, a rotular como inveja uma postura crítica, pois essa mesma crítica pode estar sujeita a boa reflexão e isso não se traduz em inveja. A inveja, em geral, é um movimento tão automático como uma pulsão para destruir algo ou alguém sem tomar noção do valor dessa realidade.

    Pessoalmente, ficaria muito assustado se me destacassem como a minha grande qualidade o facto de ser muito trabalhador, visto que é muito curto definir a virtuosidade de alguém por tal dimensão, que muitas vezes é, isso sim, peça do puzzle de limitações de dada pessoa.

    Continuação de boa recuperação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.bem.soados os que nascem com umas tripas cheias de sabedoria e virtuosismo… Tristes os que nascem neste país de medíocres, que não se podem destacar, sem serem atacados por todo o lado. Em especial quando os media dão mais atenção à mafia do futebol do que a qualquer outro assunto de que possa depender o bem estar, a paz a harmonia e a solidariedade entre as pessoas.

      Eliminar
    2. Francisco de Sousa Rodriguessegunda-feira, 28 maio, 2018

      Há quem veja para além dos destaques dos destacados, se ter essa capacidade é mediocridade, jamais prescindirei dessa mediocridade.

      Quanto à crença de que se nasce com tripas de qualidade superior, é religião que não professo.

      Tenhamos mais respeito por todos os portugueses que contribuem para o prestígio real do país do que ídolos de pés de barro.

      Eliminar
    3. Francisco de Sousa Rodriguessegunda-feira, 28 maio, 2018

      Correção: Tenhamos mais respeito por todos os portugueses que contribuem muito mais para o prestígio real do país do que ídolos de pés de barro.

      Eliminar
    4. Não gaste energias a contrapor argumentos com quem tem ideias pré-fabricadas e preconceituosas, porque é uma perda de tempo, Francisco. Há gente que nasceu para chatear os outros e é incapaz de pensar fora do formato em que foi moldada. Tenho pena dessa gente, mas não há nada a fazer. O problema é delas.

      Eliminar
    5. Francisco de Sousa Rodriguesquarta-feira, 30 maio, 2018

      Pois, eu sei, mas há coisas que têm de ficar no livro de Actas.

      Mais uma vez, votos da boa recuperação.
      Um abraço.

      Eliminar
  13. O meu recado é resume-se a um desejo bem do fundo do meu coração que o meu amigo recupere rapidinho.

    Um beijinho enorme com muito carinho e amizade.

    Adélia

    ResponderEliminar
  14. Desejo-lhe rápidas melhoras, Carlos, acima de tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Aproveitando a boleia de um portátil de um amigo - o meu PC foi ali e já vem - quero, em primeiro lugar, desejar-lhe as melhoras.
    Quanto ao seu texto, só não assino por baixo porque seria muito mais agressivo para com as atitudes do que dizem ser o melhor do mundo e arredores. Estou absolutamente de acordo consigo, Carlos.

    Um forte abraço reiterando o desejo de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar