quinta-feira, 29 de março de 2018

O Diácono Remédios que há em mim



Vocês pensam que enquanto me lembrar das armas de destruição maciça vou acreditar nas armas químicas russas que matam espiões, sem que me seja apresentada uma única prova?  
Francamente, meus amigos! Pensava que me tinham em melhor consideração. Nestas matérias eu sou como S. Tomé: ver para crer. Ou, se preferirem a linguagem do Poker, " pago para ver o jogo da May".
Chamem-me o que quiserem, mas não consigo deixar de me perguntar por que razão  a May expulsou diplomatas, mas deixou ficar os milionários cheios de carcanhol que também não são do agrado de Putin. 
E já que ninguém vai pôr os pés no Mundial da Rússia, por que razão o  governo inglês  não retira a sua selecção? 
Não é preciso invocar o Santíssimo para saber a resposta.
Eu sei, meus amigos, que se eu disser que  a May inventou as armas químicas por sugestão do Trump, para desviar as atenções do Brexit e  tentar alguma benevolência da UE nas negociações, alguns de vós dirão que eu estou com macaquinhos no sótão mas, francamente, meus amigos, é isso mesmo que eu penso e com isto não quero desculpabilizar o Putin, mas apenas chamar a vossa atenção para aquele casal de mafarricos anglo-saxónicos! 
Cuidado com eles, meus amigos. Eu não costumo enganar-me nestas coisas. Lembram-se da Primavera Árabe? Também  disseram que eu estava maluquinho e precisava de ser internado e no final viu-se.
Atenção ao Trump e à May, porque aquilo não é gente de confiança...

11 comentários:

  1. Neste caso estou absolutamente consigo, Carlos!

    ResponderEliminar
  2. É mais do que evidente tudo o que diz Carlos. També já publiquei sobre o assunto. Querem ficar bem na fotografia, embora muitos joguem com um pau de dois bicos. É preciso é arrasar Putin porque é mais inteligente que todos os bandalhos que têm estragado a UE e outros loucos que só pensam nos seus interesses. O Trump e os ingleses bem se esforçam por vender armas, para já não falar da Alemanha e da França, foram eles que desequilibraram o mundo. Fez no dia 20 deste mês 15 aos que começou a Tragédia no Iraque, depois vieram as primaveras árabes, a seguir destabilizaram a Líbia e fugiram. O raio que os parta a todos, já que a May be não sabe o que fazer. Ainda hoje tenho presente, na minha mente, a imagem do Colin Powel com um tubo de ensaio na mão, com um produto branco a mostrar para todo o mundo, para provar que havia armas químicas no Iraque. Nunca me convenceu. Só é pena que estes pulhas não paguem o mal que fizeram ao mundo. Eu ainda sou do tempo em que os americanos ajudaram o Iraque na guerra contra o Irão, de todas as guerras do Golfo, da guerra dos seis dias e ficava parva a olhar para os meus colegas que ficavam todos contentes. Deviam ter razão porque subiram na vida e eu sempre só vivi do meu trabalho. Mas não estou arrependida. Só tenho pena é que não haja justiça humana, porque na divina nunca confiei.

    ResponderEliminar
  3. Assinado e com assinatura reconhecida. É isso mesmo que se passa. Já enganaram meio mundo uma vez, nada garante que não estejam a repetir.

    ResponderEliminar
  4. Boa malha
    escusava era trazer essa tralha
    do Diácono amarrada a um seu texto sério

    o Herman é um pré-defunto
    que vive à custa do tempo
    em que tinha bons textos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um momento de fraqueza da minha parte, Rogério :-)

      Eliminar
  5. Pois, parece-me que concordo consigo. Desconfio sempre dos ferro e fogo muito repentinos. E não lhe chamámos maluquinho quando foi a dita primavera árabe que era afinal outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este episódio veio mesmo a despropósito. A Bea não chamou, mas houve quem chamasse :-)

      Eliminar
  6. UNIÃO EUROPEIA: UMA ORGANIZAÇÃO PERIGOSA -» URGE TRABALHAR PARA O SEPARATISMO!
    .
    .
    Exemplo 1:
    --- Países da União Europeia foram parceiros em guerras que provocaram, já, milhões de mortos: foram fornecidas armas a organizações que depois foram desencadear guerras.
    Mais, países da União Europeia, depois de terem sido parceiros no patrocinar de guerras, andam agora por aí a exercer coacção sobre países pacatos (sossegados no seu canto) no sentido de estes receberem refugiados das guerras por si patrocinadas.
    -» Nota 1: sim, os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas é que têm de pagar a ajuda aos refugiados!
    -» Nota 2: é o Estado Islâmico e muitos outros casos por aí: não têm fábricas de armamento, mas (é-lhes fornecido) têm acesso a armas em fartura.
    Os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas, depois de arranjarem uns intermediários, lavam as suas mãos como pilatos.
    Mais, mercenários/palhaços (da laia do senhor António Guterres) não chamam à responsabilidade os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas... em vez disso... andam por aí a exercer coacção psicológica sobre países pacatos que vivem sossegados no seu canto.
    .
    Exemplo 2:
    --- A União Europeia considerou que Donald Trump deveria ser considerado louco... por este ter decidido introduzir taxas alfandegárias... em simultâneo(!!??!!)... a União Europeia considerou que deveriam ser introduzidas taxas alfandegárias sobre as importações do Reino Unido...
    Quer dizer, para a União Europeia, introdução de taxas alfandegárias como opção política é coisa de loucos, mas se forem introduzidas como retaliação contra um país que ousou ser independente, tal já é uma 'coisa bonita'!?!
    .
    [ao longo da História já existiram vários fascismos... actualmente temos um Novo Fascismo: o eurofascista -» o eurofascista trabalha para a terraplanagem das Identidades Nacionais; mais, o eurofascista persegue os patriotas anti-UE rotulando-os de "extrema-direita" e absorve milhões de imigrantes islâmicos para destruir as Identidades Nacionais]
    .
    .
    .
    .
    DEMOGRAFIA E SEPARATISMO-50-50
    (mensagem em divulgação, ajuda a divulgar)
    .
    ---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
    -» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    -»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
    .
    Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
    .
    Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.

    ResponderEliminar