segunda-feira, 26 de março de 2018

A Estatística e as Cornélias do CDS




A Estatística é a ciência das conclusões absurdas. Só a estatística consegue a extraordinária proeza de por duas pessoas a comer meio frango cada quando, na realidade, uma delas comeu o frango inteiro, não deixando nem um ossinho para a parceira.
Foi com base nesta ciência, que o défice (real) de 0,92%, disparou para 2,96%, por força de uma operação financeira na CGD.
Fiquei a perceber como foi possível este agravamento fictício, pelas palavras do dr. João Loureiro na RTP 2. Fiquei a saber através dele - e das notícias de vários órgãos de comunicação social e estrangeiros-  que a UE não deu qualquer importância à decisão do Eurostat mas, porque em Portugal é preciso haver alguém a indignar-se, as Cornélias do CDS saíram à liça para dizer que o governo não cumpriu o défice e aldrabou as contas e outros disparates quejandos. 
Se as Cornélias do CDS insistirem nesta política de bota abaixo, a qualquer pretexto, correm o risco de ficarem tão descredibilizadas como os coelhos do laranjal. E,como acontecia na Visita da Cornélia, a sentença do júri será a eliminação. Neste caso, por falta de qualidade para participar no jogo da democracia.

6 comentários:

  1. Juro que desliguei o som. É gozar demais com a inteligência ou a falta dela das pessoas. Foi um investimento público não devia ter sido considerado no défice. O Eurostat esteve até ao último momento para se pronunciar. Embora não tenha influência nenhuma não quiseram dar ao governo o luxo de ter o menor défice desde Abril. Agora percebo a grande inteligência de Centeno. Se ele não tivesse jogado à defesa porque com esses sacanas nunca se sabe como o que se pode contar, e se tivesse feito os gastos que outros queriam teria ultrapassado o défice dos 3% e nunca se poderia saber a que isso conduziria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rangel andou a meter uma cunha no Eurostat, Anfitrite

      Eliminar
  2. escrevi hoje sobre algo semelhante.
    Mesmo a dizer disparates, o CDS procura ser alternativa.
    O que é feito do PSD??
    Missing in Combat???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpe, mas discordo, Pedro. A Cristas não tem é um pingo de vergonha no focinho! Ouviu o que ela disse sobre as Lojas Históricas? Só de uma pessoa sem qualquer estofo moral. O combate político tem limites e Assunção Cristas, ao querer ocupar o lugar de Passos Coelho está a cometer um erro monstruoso. Como se verá em 2019.

      Eliminar
  3. A 'maluquinha de arroios' vai levá-los a uma nova partilha de do táxi entre o Largo do Caldas e a AR!...Penso eu de que ...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me palpita que sim, mas desta vez chamam a Uber :-)

      Eliminar