quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Memórias em vinil (CCLXXXVI)

Uma volta ao carrossel dos planetas com os Duran Duran. Boa noite!

Websummit

Termina hoje a Websummit. Tratando-se de um evento  que constitui um excepcional cartaz de promoção turística ( só por si, mas também pelos eventos que lhe estão agregados) e fonte  de criação de riqueza para o país, todos desejamos que permaneça em Portugal por muitos anos. 
Obviamente que também acho confrangedora a parolice da nossa comunicação social que trata a Websummit como se fosse algo sobrenatural, dando-lhe um destaque desmesurado e elevando Paddy Cosgrave ao patamar dás divindades. 
Por muito que me custe, sou no entanto obrigado a reconhecer que sem a publicidade e a criação da auréola de guru por parte da comunicação social, Cosgrave trocará rapidamente Lisboa por outra cidade que lhe dê a importância de que ele se julga merecedor. 
Tenho ouvido dizer que a Websummit é um embuste e não passa de uma feira de tecnologias onde alguns empreendedores tentam sacar umas guitas a investidores, em troca de uma ideia.
Sabendo que a taxa de insucessos no mundo das "Start ups " é superior ao das empresas tradicionais,admito que  quem assim pensa não ande longe da verdade. O que me leva a pensar que as Start ups poderão,em breve, sofrer a mesma implosao das dot com no início deste século. Nessa altura,porém, o mais provável é que Cosgrave já tenha tido outra ideia genial e esteja a ganhar dinheiro e a ser adulado numa outra qualquer cidade do planeta.

Vêm aí os russos

A UE descobriu que a crise na Catalunha foi provocada pela Rússia.
Sinceramente já não tenho pachorra para esta política do lobo mau que a UE insiste  em prosseguir, sempre que alguma coisa corre mal dentro das suas fronteiras.
Alguém diga àquela gente que o muro de Berlim caiu há quase 30 anos, o comunismo já não é um papão e é mais do que tempo de a UE deixar de fazer como a avestruz e encarar os problemas de frente. 

Efeitos da seca


Ontem ouvi uma noticia que nunca queria ter ouvido e me deixou profundamente triste: a nascente do "meu" Douro secou.
Claro que isso nada tem a ver com alterações climáticas....