E se ela não se chamar Caroline, de certeza que também é sweet. Por isso divirtam-se e tenham um excelente fim de semana. Boa noite
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
O Cinquentenário
Faz hoje 50 anos, um jovem deixou a casa dos pais e veio para Lisboa estudar. Trazia a cabeça povoada de sonhos e a certeza de que nunca seria advogado, apesar de estar inscrito na Faculdade de Direito.
Trazia na bagagem o entusiasmo de quem se ia tornar independente a muito breve prazo e que de Lisboa partiria para percorrer o mundo.
Cumpriu-se a sua vontade e o seu destino. Cinquenta anos depois, o jovem percorreu os caminhos que tinha traçado. Embora não tenha tido oportunidade de os explorar a todos como pretendia, tem a convicção de que soube viver a vida e a aproveitou na plenitude. Nada tem para lamentar no dia em que o seu prazo de validade expirar. Isso é suficiente para ser feliz e encarar a morte com naturalidade. Como mais um capítulo da sua (não) existência.
Street Food
Hoje em dia, organizam-se umas manifestações ao ar livre onde há uns entretenimentos para putos, umas barracas de venda de produtos de artesanato e outras de associações que organizam peditórios e vendem alguns produtos mais ou menos imprestáveis. Nestas manifestações, as comidas continuam a ser confecionadas em condições de higiene muito duvidosas mas, como existe a ASAE e as roulottes e tendas foram substituídas por veículos retro, triciclos ou outros veículos muita giros, as pessoas confundem aquilo com comida gourmet e chamam-lhe Street Food.
Se é para continuar a vender lixo alimentar, não precisam de usar anglicismos…
Subscrever:
Mensagens (Atom)