sábado, 3 de junho de 2017

Memórias em vinil (CL)



Em Portugal é por muitos considerado cantor pimba, animador de bailes de "sopeiras e magalas" (sic) mas no Brasil dá concertos nas mais importantes salas  e todos os grandes nomes da MPB gravaram duetos com ele.
Actuou também em algumas das principais salas europeias, como o Olympia, 
Sim, eu também tenho um LP dos seus grandes sucessos. Como hoje é sábado, escolhi um tema bem romântico.
Minhas senhoras e meus senhores, fiquem com Roberto Carlos e as suas "Emoções" vividas em Jerusalém.




 E tenham uma grande noite com todos os "Detalhes", porque hoje é sábado e se o clima pinta, a festa vai durar até às tantas.

Lição da semana (1)





Esta semana, quando preenchia o boletim do Euromilhões, "aprendi" que não queria ganhar  o primeiro prémio. 
Na verdade,  não seria mais feliz se ganhasse 152 milhões.  
A única coisa para que me serviriam, seria para fazer outras pessoas felizes, mas isso ir-me-ia dar imenso trabalho, pois distribuir dinheiro  com critério e justiça  não é nada fácil e, por nada deste mundo, entregaria essa tarefa a terceiros.
Se depois de aprender esta lição vou  continuar a jogar, é pelo prazer que me dá ganhar pequenos prémios que vou acumulando ao longo do ano e com os quais vou fazendo algumas extravagâncias que me dão verdadeiramente prazer.
Ontem, engordei o meu porquinho "Patinhas" com mais 24 € .

Sexta às 9 no Convento de Cristo




Assisti a várias peças do grupo de teatro Fatias de Cá no Convento de Cristo em Tomar. Como amante de teatro, lamentei profundamente o fim do contrato daquela companhia com o Convento de Cristo, alegadamente por dificuldades levantadas pela direcção do Convento que recusou autorização para que fossem utilizadas velas.
Foi por isso que assisti, com grande estupefacção, ao Sexta às 9 de ontem.
A denúncia que ali é feita  ( a partir de 17m21s)  sobre o ocorrido durante umas filmagens não pode cair no esquecimento e TODOS devemos exigir que as responsáveis  por esta barbaridade sejam demitidas.
E já que estão com a mão na massa, aproveitem para confirmar as suspeitas que são levantadas sobre desvios de dinheiro nas bilheteiras ( uma prática de que se tem ouvido falar noutros monumentos e museus).
Em virtude da gravidade deste caso, vou voltar ao assunto mas, por agora, sugiro-vos que vejam o Sexta às 9 a partir dos 17m 21s.