sexta-feira, 14 de abril de 2017

Memórias em vinil (CVII)


Na verdade, a versão de "Moon River" que tenho na minha discoteca é interpretada por Frank Sinatra, mas creio que esta é superlativa e mais adequada à noite de hoje.
Para ser perfeito, só falta acordar amanhã com um "Breakfast at Tiffany´s"
Tenham uma noite feliz

Reflexão Pascal

Nesta sexta feira santa é habitual reflectir. Este ano, a minha proposta não tem nada a ver com política. Tem a ver com todos nós e o que esperamos do futuro.
Pela minha parte não auguro nada de bom, enquanto mãezinhas e paizinhos não perceberem que devem educar os filhos com base no princípio de que a Liberdade não é uma dádiva. É preciso conquistá-la e saber merecê-la todos os dias.
Seria também extraordinário  que mãezinhas e paizinhos  percebessem que, na generalidade, os adolescentes dão mais  valor aos pais que oferecem alguma resistência, do que àqueles que se armam em modernaços e dão tudo de mão beijada. 
Também é bom que saibam que muitos dos maiores ditadores tiveram uma educação libertária, por isso, estão a criar  potenciais ditadores, em nome de princípios democráticos.
Finalmente, para que possam insultar-me à vontade, termino com um aviso às mãezinhas deste país. Abstenham-se de fazer estas figuras tristes, para que os vossos filhos não vos envergonhem quando forem crescidinhos. É que nessa altura eles vão dizer à Mãe  que foi uma perfeita idiota.