segunda-feira, 20 de março de 2017

Memórias em vinil (86)



Memórias do grande Chuck Berry que nos deixou este fim de semana.
Boa noite!

Felicidade é...

Felicidade é acordar todos os dias e poder dizer estou vivo.



Felicidade é tomar o pequeno almoço na varanda enquanto desfruto a paisagem que me envolve. 



Felicidade, enfim, é chegar ao fim do dia e poder registar o momento em que a avó brinca com a neta na praia
Que TODOS os dias sejam Dias da Felicidade nas vossas vidas.
E quando vos disserem que não devem regressar ao lugar onde já foram felizes, não acreditem. Eu estou aqui para o desmentir 


Obsessões

Com tanto adiamento e tanta fuga de informação para a comunicação social, a justiça já conseguiu um dos seus objectivos: a  condenação de Sócrates pela opinião pública. A mesma que noutros tempos condenou Carlos Cruz. 
Não me custa nada acreditar que Sócrates seja culpado, mas custa-me muito aceitar uma justiça que desrespeita os direitos fundamentais das pessoas.
Prender um homem ( chame-se Sócrates, ou Zé dos Anzóis) e mais de dois anos depois não conseguir provar nada e andar a bufar para os jornais para o incriminar não é justiça. É PERVERSÃO, FARSA, VINGANÇA ou o que quiserem. NUNCA SERÁ JUSTIÇA!
O que está em causa é a Democracia e, como diz João Nabais no vídeo abaixo, quem não se revoltar com isto devia ter vergonha na  cara.
Já agora- acrescento eu- merecia passar por uma situação idêntica para ver como é bom e aprender a respeitar o próximo.
E não me venham com a treta da dificuldade em fazer prova dos factos. Se é difícil, essa é mais uma razão para ser cauteloso e não prender arbitrariamente uma pessoa.