sábado, 25 de fevereiro de 2017

Chazinhos da Paróquia (7)



Estamos em plena quadra carnavalesca, por isso não vou entrar em concorrência com o Rei Momo, nem melindrar ninguém, sugerindo a visita de uma qualquer localidade onde se comemora o Carnaval com desfiles e outros eventos alegóricos.
Aliás, como nunca fui folião e o Carnaval sempre me passou um bocado ao lado, as minhas sugestões não seriam certamente muito felizes.
Assim, esta semana limito-me a desejar a quem gosta de se divertir que goze o Carnaval em pleno.  Se houver por aí alguns saudosistas de bailes de Carnaval à antiga, ainda me atrevo a sugerir uma ida ao Hotel Palácio de Seteais , em Sintra, que na próxima terça feira organiza um baile de Carnaval ao estilo da Corte, no século XVIII. E a ementa é a condizer...
Não resisto ainda a recordar que amanhã é o último dia em que pode ver a exposição de Amadeo Souza Cardoso no MNAC Trata-se de uma oportunidade única que ninguém deve perder! Porque a afluência tem sido muita,hoje  o Museu estará aberto até às 22 horas.
Depois da exposição - e já que está no Chiado - pode seguir o exemplo das senhoras da foto e ir a uma casa de chá mascarada. A Bénard é uma boa sugestão.
Bom fim de semana. Divirtam-se!