segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Marques Mentes



O comentador residente  mais minorca ( não me refiro à estatura física...) da televisão portuguesa  todas as semanas lança umas atoardas com o selo de verdades irrefutáveis.
Têm sido inúmeras as ocasiões em que a realidade desmente Marques Mendes, como ainda recentemente aconteceu com os números do desemprego.
Apesar de sucessivamente desmentido, MM insiste em dar saltos em frente e, na última intervenção, terá dito  que Marcelo Rebelo de Sousa se tinha afastado definitivamente de António Costa e que se acabara o tempo de idílio.
Não vejo os comentários de MM mas, pelo que li e ouvi, terá dado a entender que a sua afirmação estava fundamentada em informações vindas de Belém.
Na última quinta feira, MRS e AC passearam juntos pelas ruas de Tavira, com a deliberada intenção de desmentirem MM. A comunicação social deu algum relevo ao passeio mas, curiosamente, muito menos do que dera às palavras do comentador da SIC.
Não deixa de ser estranho que a opinião ( não confirmada) de um comentador televisivo  tenha  mais espaço noticioso do que um facto real ( o passeio) mas isso diz muito sobre o jornalismo que se vai fazendo em Portugal.
Marques Mendes é conselheiro de Estado, mas isso não faz dele uma fonte privilegiada de informação. Até porque, como a realidade mostra, a especialidade de MM são as fake news.

3 comentários:

  1. Todo o PSD com algum siso perceberá que a única hipótese que tem,como partido político,é cobrir pela frente do prof. doutor Marcelo. As demais posições que invente,além de obscenas,só terão por resultado o riso.

    ResponderEliminar
  2. Descarto a opiniões calibradas por MM.

    ResponderEliminar
  3. São tantos os que têm informação privilegiada, Carlos.
    Já só me dá vontade de rir.

    ResponderEliminar