sexta-feira, 21 de julho de 2017

Amizade é...

 Depois de uma noite em branco atender o telefone e, do outro lado, ouvir a voz de uma amiga que esta em ferias com a família a milhares de quilómetros de distancia, mas "pressentiu" que eu estava a precisar de sentir uma palavra de alguem que  seja meu amigo desde os anos 60 e tenha tido um percurso de vida similar ao meu.
Nestas alturas apetece-me sempre dizer que já não existem amizades assim mas, melhor ainda, foi sentir que aquele telefonema foi o melhor remédio para que o meu dia fosse mais sereno.


12 comentários:

  1. Amizade é isso mesmo, meu caro.
    E já não se fabrica.
    Bom fim de semana, um abraço.

    ResponderEliminar
  2. E que todos os dias sejam serenos de hoje em diante.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por essa amiga talvez de juventude e que lhe pressente os humores. Esta noite vai ser de sono descansado. É fim de semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um privilégio ter amigas assim, Bea. Esta é uma amizade que celebra o cinquentenário no final do ano.

      Eliminar
  4. Que bom, Carlos.
    Lembrei-me de A.Caeiro:

    "Sei ter o pasmo essencial
    Que tem uma criança se, ao nascer,
    Reparasse que nascera deveras...
    Sinto-me nascido a cada momento
    Para a eterna novidade do Mundo..."

    A serenidade dos dias faz-nos bem.
    Bom fim de semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por ter partilhado comigo a sua lembrança. Célia. Adorei. E, como já disse, ter amigos/as assim é um privilégio.

      Eliminar
  5. Que maravilha!
    Cumplicidade, harmonia, intuição a amizade no seu melhor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Podemos SEMPRE contar com as amigas alemães, não verdade, Carlos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso não foi a Petra W, Teresa, porque neste momento ela está em Portugal a passar férias e temos mantido contacto quase diário. Mas não nego que ela também é uma amiga com quem posso contar sempre. E tenho duas amigas portuguesas que vivem na Alemanha e,apesar de já serem mais alemãs do que tugas e de terem mau feitio como eu :-) -e uma delas não conhecer pessoalmente- também estimo muito. Beijinho

      Eliminar