quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Ventríloquo


Só um homem com grande estofo, como António Costa,  poderia aceitar ser entrevistado por um energúmeno como  José Gomes Ferreira
Além de ser intelectualmente desonesto e um sem carácter, JGF é o ventríloquo de Passos Coelho e, para vergonha da classe jornalística, ontem fez questão de o demonstrar. 
Bem preparado e com a lição estudada, António Costa deu um baile a JGF, fazendo o moço de recados de Carnaxide sair pela direita baixa de orelha murcha e rabinho entre as pernas. 
Se é verdade que pessoas como JGF denigrem o jornalismo, também deve reconhecer-se que são homens como António Costa que enobrecem a política.

23 comentários:

  1. Estou curiosa em saber se todas as suas leitoras ou todos os seus leitores reconhecem que homens como o António Costa enobrecem a política, porque é um homem com grande estofo 🐜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa:
      Há muito percebi que tem com António Costa uma relação de ódio a roçar a xenofobia e o racismo.
      Não estou à espera de receber os aplausos das minhas leitoras, principalmente quando não vivem em Portugal e não votam.
      A mim basta-me que os portugueses reconheçam o excelente trabalho que está a fazer, restituindo a trabalhadores e reformados a dignidade e o dinheiro que o seu amigo Passos Coelho lhes tinha roubado.
      Além disso está a mostrar ao mundo e ao fascista que trata das finanças do seu país que estava errado e se acabou o tempo de chular os portugueses.
      Se quer viver à conta de quem trabalha, roube os alemães.
      E, já agora, recomendo-lhe que leia a imprensa mundial, nomeadamente a financeira. Talvez lhe seja útil para perceber como eles olham para Portugal.

      Eliminar
    2. Não se zangue, Carlos, eu até achei piada ao hino António Costa 🐜.

      NÃO ODEIO NINGUÉM.

      O 🐜 António Costa é-me absolutamente indiferente e o PPC nunca foi meu amigo. Não gostar do Costa não significa gostar do Coelho. Não tenho amigos políticos em PORTUGAL.!pp

      EU VOTO! NÃO NO COSTA NEM NO COELHO!!!

      O Carlos não acredita que eu seja racista, não é verdade? Como já lhe disse uma vez: gosto dos lloiros na cama, de resto tenho amigos de todas as cores.

      Calma, Carlos, que os elogios ao Costa até têm uma certa piada 🎵🎵🎵

      Eliminar
    3. Eu até tenho muita calma, Teresa, caso contrário, quando treslê os meus posts e põe na minha boca coisas que não escrevi, reagiria de forma bem virulenta.
      Vá perguntar a quem viu repostas as pensões, os salários e as prestações sociais se não está satisfeita com Costa. Eu sei que as sondagens valem o que valem, mas a verdade é que lhe dão mais de 40% das intenções de voto.
      Como fui dos menos prejudicados pelo governo de PPC, poderia fazer como a Teresa e borrifar-me mas, felizmente, tenho consciência social.
      Permita-me finalmente que lhe diga que Álvaro Cunhal não gostaria de ter uma admiradora assim.Ele era um homem inteligentíssimo e coerente.

      Eliminar
    4. A propósito Álvaro Cunhal, o actual líder do CDU, Jerónimo de Sousa, avisou:

      "A dialética tem este sentido. O que era verdade anteontem pode não ser verdade amanhã. E esse ambiente de esperança que se abriu o quadro da nova solução política, da nova fase da vida nacional, precisa de ser mantido para a que a dialética não se transforme num outro sentimento”.

      Eliminar
  2. Pontos de vista, Amigo Carlos!
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Denegrir o jornalista e colocar o (não eleito) PM nos píncaros da lua, não é bonito nem corresponde inteiramente à verdade.
    Espero que possamos continuar de boas relações...:)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nada corresponde inteiramente à verdade, Janita. Mas é bom que saiba o que toda a gente no meio jornalístico ( e não só) sabe sobre JGF, os interesses que defende a coberto do jornalismo, mas quenada têm a ver com seriedade e isenção.
      Desculpe, mas tive de soltar uma gargalhada quando li (o não eleito) PM.
      Parece que a mensagem de PPC está a passar, mas informo-a que António Costa nãofoi eleito, crealmente, porque em Portugal não há eleições para primeiro ministro.
      Elegemos deputados e depois, um partido ou partidos apresentam o seu candidato a PM que tem de ser aprovado na AR.
      Foi o que aconteceu com António Costa e todos os pm que o antecederam.
      Não coloco AC ( nem ninguém) nos píncaros da Lua.Sei é ver as coisas e o que vi ontem, foi um canalha com carteira de jornalista a tentar falsear a realidade. Bem esteve a SIC que, perante a alarvidade de JGF pediu a um analista independente um fact check a várias declarações de AC que JGF refutou sem quaisquer fundamentos nem base técnica. Sabe o que aconteceu? O analista independente reconheceu que as afirmações de AC ( como o aumento do rendimento médio das famílias, que JGF negava) estavam correctas e comprovadas.
      Eu tenho um clube Janita, mas não vejo a vida partidária com clubite. Sei que isso irrita muita gente, mas sou assim...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Que grande baile deu Costa, o primeiro ministro de Portugal quer se goste ou não, ao inenarrável e inqualificável Ferreira!

    PS: Apaguei o comentário anterior porque tinha chamado uma coisa feia ao menino Ferreira e não me ficava bem. Sou um cavalheiro ... às vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem não consegue ser isento, ou padece de clubite partidária, consegue negar essa realidade, António.
      O menino JGF ainda enganou alguns durante muito tempo, mas ninguém consegue enganar toda a gente durante toda a vida.

      Eliminar
  5. Meus queridos amigos, Carlos e António, esperemos que após as próximas eleições, o vosso herói, o António Costa, não seja um homem SOLITÁRIO e NÚ.

    O inqualificável José Gomes Ferreira continuará como jornalista, fazendo entrevistas a políticos menos nobres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela minha parte nunca tive heróis, Teresa. Essa parece ser área da sua especialidade.

      Eliminar
    2. Para terminar quero aproveitar para esclarecer que não sei quem é o jornalista José Gomes Ferreira.

      O meu ÚNICO herói abandonou-me faz hoje precisamente três anos.

      Eliminar
    3. Teresa, desculparás mas há muitos jornalistas como José Gomes Ferreira. Ou seja, incompetentes. A única diferença é que JGF além de péssimo jornalista é uma pessoa mal formada, pessoal e politicamente.

      António Costa não é o meu herói. Não tenho heróis, o único que tive já partiu há algum tempo.
      Costa é, tão só, o primeiro ministro de um governo que tem feito umas coisas interessantes e benéficas.
      Eu sei que dizer isto aos amestrados por Coelho causa alguns transtornos mas a realidade tem que ser dita.

      Eliminar
    4. Como digo lá em baixo, eu nem sei quem é esse jornalista, eu só me dizer dos elogios exagerados do nosso amigo Carlos.

      Na minha juventude o meu herói foi (ainda é) o Álvaro Cunhal, mais tarde o meu marido que partiu faz hoje precisamente três anos.

      Um debate animado convosco, sem rancores pela minha risota, por favor.

      Eliminar
    5. Escrevi "só me ri" a tablet publicou "dizer".

      Eliminar
  6. "Animado debate está 🌃 noite na SIC com o José Gomes Ferreira. Até para o ano."

    ANTÓNIO COSTA

    ResponderEliminar
  7. Carlos, eu na altura nem consigo ver porque tenho nojo do pafioso JGF. A SIC perdeu uma telespectadora, que gosta de assuntos económicos e não só, porque fico enojada com as afirmações que este que se diz jornalista económico faz. morreu há pouco tempo mais um que lhe dava bailes e também há alguns que o mandam calar e não estragar a entrevista para a tornar num debate. Em todo o lado e de todos os quadrantes vi elogiar a prestação de Costa, porque o rafeiro pensava que ia tramar o PM mas lixou-se. Lamento que as pessoas façam certas afirmações só porque sim sem saberem do que falam e só por tendência política. Ainda no outro dia apague dois comentários porque dava forte e feio quando as pessoas dizem asneiras sem saberem. Eu quando leio não consigo calar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, Anfitrite, que só idiotas ou fanáticos não reconhecem que Costa deu um baile ao escroque Gomes.
      Eu li esses dois comentários, porque ficam registados no meu backoffice. Posso por isso dizer-lhe que me aconteceu algo muito parecido com o que relatava.

      Eliminar
  8. Como não vi a entrevista não dou palpites.
    Se por acaso a chegar a ver até poderei opinar.
    Até lá...

    ResponderEliminar
  9. OMG, o que vai por aqui no meu blogobairro!
    Já tinha saudades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem aparecida, PresidentA Honorária! É uma honra ter a sua visita

      Eliminar