quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Homem Nu




Amanhã há eleições em Inglaterra. Durante a campanha eleitoral, Theresa May  não se limitou a confirmar que é um mero brinquedo nas mãos de Trump. Fez questão de mostrar a sua incapacidade para liderar um país com a dimensão e a História de Inglaterra.
A sua arrogância também tem contribuído para a descida das intenções de voto nos Conservadores a quem, há menos de um mês, as sondagens davam a maior vitória de sempre.
A campanha eleitoral em Inglaterra permitiu, no entanto, confirmar algumas tendências inovadoras na "guerra dos sexos". Passo a explicar.
Durante uma entrevista Theresa May disse que no dia a seguir às eleições Corbyn ( lider dos trabalhistas)  seria um homem solitário e NU, perante o seu eleitorado e o seu partido.
Mais do que tentar descortinar o significado das palavras de May, importa referir que esta  afirmação passou praticamente sem reparos. Quase, porque ainda houve uns quantos que se dedicaram ao exercício de imaginar  as reacções das redes sociais e da comunicação social, no caso de  Corbyn ter dito que Theresa May seria uma mulher NUA no dia seguinte às eleições. 
Quantos votos custaria essa afirmação aos Trabalhistas? Quantos condenariam a afirmação machista?
Apesar de parecer um pormenor de somenos importância, esta tendência para empolar frases consideradas machistas e banalizar as mesmas, quando proferidas no feminino é uma sexualização  semântica um pouco preocupante.

9 comentários:

  1. Não conheço os outros candidatos. Se não for May, quem estará à altura deste cargo?

    ResponderEliminar
  2. Um outro homem solitário e NU, perante o seu eleitorado e o seu partido a seguir às eleições de Setembo na Alemanha chama-se Martin Schulz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ema, orgulhe-se da sua mulher de saias, já que os alemães criaram esta página para mostrar ao mundo os custos e seus desvios, no tempo e nas obras, que tem sido refeitas num aeroporto que quando terminar já os balcões de check-in terão de ser aumentados. https://www.flughafen-berlin-kosten.de/

      Eliminar
  3. Há muita nudez na política.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E disseste muitíssimo bem, António!

      Eliminar
    2. Eu sou assim, Teresa. Há dias em que pareço uma sumidade ;)

      Eliminar
  4. A mulher até usa os argumentos do Trump, que diabo!! E vão votar nela como votaram naquele energúmeno!!

    O rei vai nu - por esse mundo fora! :((

    ResponderEliminar
  5. Carlos, não é preocupante porque os homens podem ter o aspecto que tiverem que ninguém os critica, ao passo que as mulheres...coitadas! e então a May be que está marreca e tudo seria um desconsolo.

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver com quem se vai aliar o vencedor das eleições.
    Porque Conservadores ou Trabalhistas não vão conseguir maioria absoluta.
    Liberais Democratas ou o Partida Nacional Escocês??

    ResponderEliminar