quinta-feira, 18 de maio de 2017

O regresso da Alma Penada


Não sei se foi a vinda do Papa a Fátima, o tetra do Benfica e a vitória de Salvador no Eurofestival que obrigaram a comunicação social a não reproduzir as baboseiras de Passos Coelho, ou se foi o próprio que optou por se remeter ao silêncio, por saber que a sua mensagem dificilmente passaria enquanto os portugueses andassem inebriados com tanta felicidade.
Admito  que tenha sido decisão de Passos. No entanto, assim que surgiram algumas boas notícias a demonstrar que a geringonça vai no caminho certo e que o governo  Pafioso andou quase cinco anos a roubar os portugueses injustificadamente, Coelho saiu da toca com a destreza das Almas Penadas. 
Primeiro reuniu as tropas e mandou uma ilustre desconhecida deputada dizer à comunicação social que os sucessos do governo se devem às medidas do seu governo.
Cansados do disco riscado, os portugueses não lhe ligaram e terão ouvido,com algum agrado e uma sensação de alívio, o recado de Marcelo Rebelo de Sousa , a pedir a Coelho que se calasse e deixasse de fazer birras de puto.
Em vez de reagir como menino mimado, desta vez Coelho vestiu a pele de prostituta bêbada. 
Esqueceu-se das críticas ao fraco crescimento de 2016 ( atribuindo culpas ao governo de António Costa) e continuou a dizer que  o mérito era dele,a razão estava do seu lado e exigiu ao PR que se calasse, pois era esse o seu dever. Ele- Coelho- sabe muito bem que "tudo o que se está a passar são fogachos e que o país não conseguirá progredir com medidas que aliviam os sacrifícios" (dos que ele fez sofrer durante 5 anos).
O discurso de PPC está gasto e os únicos portugueses que ainda não perceberam são ele próprio e a Marilú. Eu não sei qual é a posição da Igreja em relação às almas penadas, mas creio que a excomunhão seria uma punição adequada a tão sinistras figuras.

10 comentários:

  1. Chiça, nem a benzedura do Papa exorcizou estas almas penadas...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Quando Costa finalmente se levantou contra o Seguro Brilhante de Assis considerei Costa um oportunista, pois nas Europeias o PS/Seguro do Bloco Central apadrinhado por Cavaco (mas também mais inteligentemente por Marcello) obtivera um resultado notável. Permanece para mim uma incógnita sobre qual seria o rumo do PS/Costa caso tivesse a maioria absoluta ou pudesse prescindir do apoio da CDU/PCP. Mas tenho de reconhecer a inteligência política de Costa e de Jorge Coelho a que juntaria Belmiro, Soares dos Santos e/ou Ulrich mas não do PS Brilhante Assis Seguro quando contrariando este não persistiu ou apostou no imediato na continuidade do chamado bloco central de interesses ps(d)cds, evitando a pasokisação que caracteriza a restante social-democracia europeia. Não haja ilusões que na actual “geringonça” e em novas eleições quem a curto prazo sairá beneficiado será o PS e não o PCP, aliás como sucedeu na única coligação autárquica que o “inteligente” Sampaio do PS apadrinhou contra o aparelho do seu PS e que outro “inteligente” do PS filho de Soares desperdiçou na Câmara Municipal de Lisboa. Efectivamente não há memória nem registo para lá de Lisboa/Sampaio/Soares filho de alianças do PS para desalojar a direita mas sim se alianças disfarçadas para desalojar o PCP/FEPU/CDU em benefício do PS(d)
    È para mim uma incógnita a razão porque o PPD/PSD e quem o tem apoiado ainda não tenham escorraçado Passes de Coelho/Marilú/Montenegro/Leal Coelho. Mas parece-me que a aposta de Marcelo e dos grandes grupos económicos seja no Costa/PS. Afinal até surgir a dupla Coelho/Portas de Pedro & Paulo, com o apoio de Brilhante Assis Seguro, a grande aposta para as revisões constitucionais e da legislação do trabalho, contra as nacionalizações e a Reforma Agrária, contra a Constituição de Abril, contaram com o PS e deste dependeram,
    Como se afirma n’O Leopardo, é preciso que alguma coisa mude para que o essencial se mantenha. E nisso até ao momento o PS/Costa e quem inteligentemente, na sombra, o apoia, dão cartas. Por isso para eles e na sua perspectiva, longa vida a Coelho/Marilú/Montenegro, até por eles considerada útil a defenestração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiquei baralhada com este comentário e hoje não me apetece escrever, mas se percebi alguma coisa é só para lhe dizer que fique descansado porque o único que não tem nada a perder é o PCP, porque os seus seguidores são fieis e não gostam de pensar muito preferem ouvir sempre a mesma cassete, preferem engolir sapos, quando é preciso, e não vão votar noutro partido. Tem mais a perder o BE porque é mais heterogéneo e os seus ricos simpatizantes nem sempre sabem para onde se virar.

      Eliminar
  3. Mas que nome tão adequado a tão nojenta criatura!! Peço desculpa, mas é o nome mais suave que me ocorre!! Na segunda feira,o MST no jornal da Sic disse o mesmo, por outras palavras. Esta semana quando começou a aparecer,dei comigo a pensar"Mas este voltou outra vez"????

    ResponderEliminar
  4. LISBOA A CIDADE MAIS COSMOPOLITA DE PORTUGAL ONDE P PRESIDENTA DA CAMARA DE .LISBOA É NATURAL DO PORTO.


    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-01-15-O-cacador-de-tubaroes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mas quando era um algarvio (Abecassis) havia problema por isso?

      Eliminar
    3. Por acaso VC mora na terrinha onde nasceu? Ah, então é por isso que não passa da cepa torta.

      Eliminar
  5. Carlos, gostava muito de responder a este postal, mas agora não tenho tempo para o que queria dizer. Como já há muito tempo que não vejo nem oiço nada que diga respeito a este diabo digo só que acho mais piada ao ver um travesti bêbado.

    ResponderEliminar
  6. O PSD vai levar uma tareia nas autárquicas que as almas penadas desaparecem de cena de vez.

    ResponderEliminar