segunda-feira, 29 de maio de 2017

Memórias em vinil (CXLV)


Tive uma verdadeira paixão ( musical, entenda-se) por Rita Lee. 
Tenho quase todos os seus discos ( só de Françoise Hardy tenho a discografia completa) e passei este fim de semana a ouvi-los. 
Tal como acontece com Françoise Hardy, também as melhores canções de Rita Lee  estão ligadas a momentos marcantes da minha vida. Tive grande dificuldade em escolher uma canção. Por isso, escolhi duas.

"Desculpe o auê"...


E o mais cantado e reproduzido " Banho de Espuma" do Planeta



Tenham uma boa noite e excelente semana!

4 comentários:

  1. Dessa sua paixão - musical - pela Francoise Hardy, já todas nós, suas leitoras, sabíamos há longo tempo, Carlos. Mas da Rita Lee, não.
    Se prometer não se zangar digo-lhe que gosto mais da Rita Lee e de todas as suas canções. Gostei das escolhas que fez. Faltou a do «no escurinho no cinema»...:)

    Boa noite, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas "paixões" com poucos pontos de contacto, o que se explica por corresponderem aduas épocas bem diferentes da minha vida.
      Na adolescência era um romântico pinga amor, aos 30 e picos já só era romântico e frenético :-)
      Acresce que ter sido Françoise Hardy a primeira "paixão" e ainda por cima a ter conhecido pessoalmente, faz com que seja ela a minha preferida.Boa noite, Janita

      Eliminar
  2. Rita Lee Jones de Carvalho também me encantou com 'Jardins da Babilónia'.
    I like her.

    ResponderEliminar