segunda-feira, 22 de maio de 2017

Impeachment? I don't believe!

Começa a espalhar-se a convicção de que, mais tarde ou mais cedo, será aberto um processo de impeachment para afastar Trump da Casa Branca.
Sinceramente, não acredito que tal venha a acontecer. Pelas mesmas razões que não acreditei quando se colocou a hipótese em relação a Nixon  e Bill Clinton. Poder-se-á dizer que o processo de impeachment contra Nixon só não avançou, porque ele se demitiu. É verdade, mas com Trump a  situação é diferente: os próprios democratas vêem com alguma relutância a concretização de um processo de impeachment, porque a concretizar-se  o lugar seria ocupado pelo vice-presidente Mike Pence.
Ora, por incrível que pareça, Pence é 10 vezes pior do que Trump. Além de Criacionista e homofóbico, xenófobo e acérrimo defensor da retirada de direitos cívicos aos homossexuais, Pence é a encarnação do macaco Adriano. As sua posições homofóbicas posicionam-no como um aliado de Putin  e da extrema direita europeia.
Mike Pence tem, pois os mesmos defeitos de Trump, mas é ainda menos inteligente e os interesses que o movem são ainda mais sinistros, podendo contribuir para um retrocesso civilizacional sem paralelo na sociedade americana.
Acresce que as eleições de 2018 poderão alterar a relação de forças no Senado e na Câmara de Representantes, dando maioria aos democratas, mas um processo de impeachment poderá ser-lhes prejudicial

6 comentários:

  1. É verdade, mas também o é que o problema poderá passar exactamente por aí. Se isto continuar assim, com os rattings do presidente a descer e os escandalos a sucederem-se, é provável que o processo começe pelos republicanos e não pelos democratas, porque estes querem manter a maioria no senado...

    Basicamente, a politica americana é, neste momento, um enorme monte de bosta que voa em direcção a uma ventoinha em alta rotação...
    ...resta saber o que acontecerá quando a bosta bater na ventoinha...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que me ou encomendar a Nossa Senhora da Boa Viagem a ver se a bosta voa para outro lado que não Portugal, ou se cai no mar e afunda logo. Qualquer coisa assim.

    ResponderEliminar
  3. O terreno está a ser preparado, lá isso está, mas é uma concretização muito remota segundo a maioria. O certo é que se está a falar em impeachment cento e tal dias depois da posse de Trump... Também nunca gostei de Pence. Desde o primeiro momento. Não gosto da sua forma de se expressar embora tenha muito mais facilidade de expressão do que Trump. Não gosto quando acena a cabeça quando está a confirmar qualquer parvoíce que Trump está a proferir. É um homem de ideias retrógradas. Na verdade, embirrei com o homem desde o início. Habitualmente, o meu sexto sentido “has served me right”... Conclusão embirrei com os dois e não há volta a dar....
    E agora vamos lá ver o que se está a passar em Israel, depois de ver algumas celebrações do Dia da Rainha Victória aqui no meu país.
    P.S. The New York Times and The Washington Post will help bring HIM down! You will see… : )

    ResponderEliminar
  4. Um jornalista alemão em Washington disse sobre o Pence: "é pior a emenda do que o soneto".

    ResponderEliminar
  5. Não consigo emitir uma opinião. Os dois são maus de mais.

    ResponderEliminar
  6. Dou péssimo para o horrível.
    Os americanos fizeram a cama agora têm que se deitar nela.
    O pior é que esse sono agitado vai afectar muita gente inocente.
    Ainda parece mentira, caramba!

    ResponderEliminar